O Flamengo está correndo para finalizar a contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd. O objetivo do Rubro-Negro é anunciar a chegada do jogador a tempo de inscrevê-lo nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia. Para isto acontecer, o nome do atleta tem que estar no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até terça-feira (27). Plata é aguardado no Rio ainda neste final de semana.
Caso o Flamengo não consiga inscrever Gonzalo Plata até terça-feira, terá até 9 de setembro para incluir o atacante em uma possível disputa de semifinal de Copa do Brasil, caso o Mais Querido elimine o Bahia. Já no Brasileirão, o Fla espera ter o equatoriano contra o Corinthians, dia 1º, na Neo Química Arena. A equipe paulista inclusive sonhava com o atleta até pouco tempo.
➕ Gonzalo Plata força vinda ao Flamengo e irrita Al Sadd
O contrato entre Gonzalo Plata e Flamengo será até dezembro de 2028. Entre o equatoriano e o Rubro-Negro está tudo acertado, resta o ajuste final com os árabes. O Fla irá pagar 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) por 30% dos direitos econômicos do ponta-direita. Com 23, o atacante fez uma boa temporada pelo Al-Sadd, marcando 12 gols e dando oito assistências.
Flamengo pretende adquirir no futuro um maior percentual de Gonzalo Plata
Mesmo que compre de imediato apenas 30% do equatoriano, o GE trouxe que o Flamengo pretende adquirir os outros 70% dos direitos de forma progressiva a partir de metas estipuladas em contrato. Pelo avanço da negociação, Gonzalo Plata não participou de goleada do Al-Sadd por 5 a 0 sobre o Al Arabi, pela liga local.
Fonte: Mundo Rubronegro