Flamengo quer manter tabu contra Cuiabá

O próximo jogo do Flamengo está se aproximando, e a grande missão da semana é criar gordura na ponta da tabela. Com a vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (3), o clube abriu três pontos de vantagem para Botafogo e Palmeiras. Os palmeirenses empataram por 2 a 2 com o Grêmio, permitindo que o Mengão abrisse vantagem. Agora, o desafio é contra o Cuiabá.

A expectativa é por mais três pontos tranquilos, conforme mostra a projeção do MRN dos próximos jogos da tabela do Flamengo. A equipe adversária, afinal, é mais frágil e não atravessa boa fase. Mas um aspecto importante para se apegar é no retrospecto. Principalmente no Maracanã.

Gerson cita provocação de Paulinho e inflama vestiário do Flamengo

Isso porque o Cuiabá tem um tabu para tentar quebrar. O clube jamais venceu o Flamengo no Rio de Janeiro. De todos os seis jogos da história entre os clubes, o adversário só venceu uma vez. A vitória foi por 3 a 0, mas aconteceu em seus domínios. No Maracanã, o Mais Querido tenta manter o importante tabu.

Dos outros cinco jogos, foram quatro vitórias do Rubro-Negro e um empate por 0 a 0. Contando apenas jogos em casa, o Flamengo venceu duas vezes e empatou uma em três partidas. A tarefa do Cuiabá não será fácil, já que o Rubro-Negro vive ótimo momento.

Retrospecto completo de Flamengo x Cuiabá

Jogo acontece no sábado e pode ser o último com desfalques pela Copa América

A partida está marcada para sábado (6), às 20h (horário de Brasília), após sofrer alteração, antecipando uma hora, para não conflitar com Brasil x Uruguai, às 22h. Se a Seleção Brasileira vencer, inclusive, ajuda o Flamengo a ter seus craques de volta.

Isso porque o Uruguai conta com De La Cruz e Arrascaeta, os dois principais jogadores do Flamengo. Além disso, os laterais Varela e Viña também estão na Seleção Uruguaia. Portanto, o clube depende dos uruguaios serem eliminados para contar com seu quarteto o quanto antes.

Se o Uruguai perder, o clube já terá seus jogadores retornando para a partida seguinte. Caso contrário, terá que esperar mais, com a final acontecendo no dia 14 de julho e podendo ficar desfalcado até lá.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Cuiabá: horário, onde assistir e provável escalação
Próximo artigoFlamengo recebe áudio do VAR sobre pênalti não marcado em Pulgar: “Não impacta”