Flamengo quer fechar fevereiro com 7 saídas e ratificar renovação no elenco

Após acumular frustrações em 2023, a diretoria do Flamengo decidiu fazer grandes mudanças no elenco para a atual temporada. Desta forma, junto ao técnico Tite, o time já promoveu seis saídas de jogadores e quer ao menos mais uma até o fim do mês, com a venda de Thiago Maia.

Experiente lateral estava em fim de contrato e, sem renovar com o Flamengo, decidiu se aposentar.

Primeira contratação da Gestão Landim, o zagueiro deixou o Flamengo ao fim do contrato. Atualmente, Rodrigo segue sem clube

Sem espaço após chegada de Rossi e promoção de Matheus Cunha, o goleiro foi vendido ao Fortaleza

Fora da lista de prioridades do Flamengo na defesa, Pablo se transferiu para o Botafogo

Em fim de contrato, o jogador chegou a negociar renovação com o Flamengo, mas as partes não se acertaram. Com isso, Everton Ribeiro partiu para o Bahia.

Após Tite decidir ficar com apenas dois laterais direitos à disposição, Varela e Wesley foram os escolhidos. Desta forma, Matheuzinho acabou se transferindo ao Corinthians.

Em negociação avançada com o Internacional, Thiago Maia pode aumentar a lista de saídas em breve. O volante já acertou termos pessoais com o time gaúcho, mas o negócio entre os clubes ainda atrasa a saída. Isso porque, o Lille, time francês que tem parte dos direitos do jogador, não aceitou os valores propostos até então.

Enquanto não oficializa a saída, Thiago Maia mantém treinos à parte do elenco do Flamengo e fez apenas um jogo na temporada de 2024.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite tem 2 laterais esquerdos à disposição pela 1ª vez em 2024
Próximo artigoTim Vickery cita fraqueza de Diniz para enaltecer trabalho de Tite