Flamengo ‘quebra protocolo’ de viagem para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

OFlamengo iniciou a preparação para o duelo com o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para ser realizado no Uruguai, no Campeón del Siglo. O Mais Querido, inclusive, ‘quebrou o protocolo’ para viagem ao Uruguai.

Isso porque, o Rubro-Negro tem o costume de viajar para os jogos como visitante um dia antes da data marcada para acontecer a partida. Ou seja, como o duelo com o Peñarol é na quinta-feira (26), costumeiramente o Mais Querido embarcaria na quarta (25), no Rio de Janeiro.

O Flamengo, no entanto, alterou a programação especialmente para o confronto de quinta-feira (26) e agendou viagem para terça (24), no Rio de Janeiro. Sendo assim, o Mais Querido chega a Montevidéu, no Uruguai, dois dias antes do confronto decisivo da Libertadores.

Vale destacar que, nesta temporada, o Flamengo também embarcou dois dias antes para jogar uma partida como visitante. Na ocasião, o Mais Querido viajou para a Bolívia, para encarar o Bolívar (BOL), na Libertadores. No entanto, o Rubro-Negro adiantou a programação por conta da altitude de La Paz, de mais de 3.600 metros. O fenômeno, contudo, não existe em Montevidéu, no Uruguai.

Como perdeu por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores. Caso seja por apenas um tento, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas.

A partida entre Flamengo e Peñarol acontece às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), em Montevidéu, no Uruguai. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Disney+, no streaming, e a ESPN, em canal fechado, também exibem o embate.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior‘Nada contra o clube’: Edmundo diz por que ida ao Flamengo foi a pior decisão da carreira
Próximo artigoBrasileirão: Flamengo vive pior sequência desde demissão de Oswaldo de Oliveira