O craque Arrascaeta acaba de passar por cirurgia e só deve voltar em 2025. Com problema no menisco, o jogador passou por um procedimento de artroscopia na manhã desta quinta-feira (14) e o Flamengo publicou detalhes.
A atualização do clube após a cirurgia de Arrascaeta diz que o jogador passou pelo procedimento no Hospital CopaStar, mesmo hospital que Tite se internou após voltar de La Paz, pela Libertadores, com problema no coração. O Doutor Max Ramos foi o responsável pela cirurgia do uruguaio, mas foi acompanhado pelo médico do clube, conforme diz o informativo do Flamengo.
➕Arrascaeta se torna o jogador com mais títulos da Copa do Brasil
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo”, avisa o clube.
Com a operação, Arrascaeta não deve entrar em campo nos últimos jogos da temporada pelo Flamengo. O craque uruguaio perde as últimas cinco rodadas, contra Cuiabá, Fortaleza, Internacional, Criciúma e Vitória.
Arrascaeta avisou que semana foi pesada e precisaria de cirurgia
Após o pentacampeonato da Copa do Brasil, o jogador admitiu que a dor piorou na última semana antes da decisão. Por isso, avisou que teria que passar pelo procedimento cirúrgico durante essa semana.
“Essa última semana foi a mais pesada para mim, comecei a sentir a dor um pouco mais forte. Hoje também. Então a gente acredita que o melhor vai ser fazer na semana que vem (a operação), pensando no ano que vem. Vai ser um ano em que a gente vai querer brigar por muita coisa”, disse Arrascaeta ainda na Arena MRV.
O craque disse ainda que está limitado por conta da lesão no menisco e não consegue treinar bem e se dedicar da forma que deveria.
“Foi difícil (o ano). Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não poder treinar bem, dentro do campo também. À medida que passa o tempo, vou ficando mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma possível e me sinto realizado”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro