A novela para que Léo Ortiz fosse anunciado como jogador do Flamengo estava perto do fim, mas segundo o jornalista Sergio Loredo, que cobre o dia a dia do Red Bull Bragantino, a forma de pagamento oferecida pelo Fla travou a operação novamente. De acordo com Loredo, o Mengão quis pagar Ortiz em longas parcelas de quatro anos. Por outro lado, o time paulista quer receber o montante o quanto antes.
Ainda segundo o jornalista, o Flamengo tinha se aproximado dos valores pretendidos pelo Bragantino, cerca de 8,5 milhões de euros. No entanto, o formato de quitação do montante assustou o time de Bragança. Sendo assim, Léo segue atuando pelo seu clube e deve ser inscrito na pré-Libertadores. A janela fecha no dia 7 de março. Até lá, novas conversas devem acontecer.
➕: Berrío, ex-Flamengo, é anunciado por inusitado clube no Paraguai
Caso Léo Ortiz for confirmado como reforço do Flamengo, o zagueiro deve receber por mês uma quantia avaliada em R$ 300 mil. A informação foi dada pelo portal O Futebolero. Além disso, a tendência é que o contrato seja por cinco anos, se encerrando em 2028. Como chegou a convocar Léo Ortiz para a Seleção Brasileira, Tite pediu para Marcos Braz e Bruno Spindel a chegada do atleta na Gávea.
Léo Ortiz quer que a novela com Flamengo e Bragantino se encerre
Conforme dito jornalista Gabriel Reis, mais conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o psicológico do defensor já está começando a se prejudicar com a demora da ‘novela’: “O Léo Ortiz não aguenta mais, o jogador está inquieto. Até para a cabeça dele ficar boa e ele entrar na temporada definitivamente, o Léo pede para que isso seja resolvido o quanto antes”, disse em seu canal no YouTube.
Fonte: Mundo Rubronegro