Flamengo presta homenagem a Maestro Júnior: ‘Fantástico’

Neste sábado (29), o Maestro Júnior completou 70 anos de vida. Cria do Flamengo, dedicou sua vida a defender o Manto Sagrado e foi o atleta que mais vezes entrou em campo pelo Rubro-Negro. Nesse cenário, o Mengo não poderia deixar de homenagear um dos maiores de sua história.

“Hoje é um sábado especial. É dia de celebrarmos os 70 anos do nosso ÍDOLO Junior Maestro! Ele é o jogador que mais partidas disputou com o Manto Sagrado, que mais venceu e que mais títulos conquistou. Fantástico. Ídolo, o amor que sentimos por você não cabe no peito. Parabéns, felicidades, SRN e muita saúde!”, publicou o clube nas redes sociais.

Junior se encanta com Lorran e diz o que mudou no Flamengo

Maestro Júnior no Flamengo

Leovegildo Lins Gama Júnior, mais conhecido como Maestro, chegou ao Flamengo ainda criança e atuava como lateral-esquerdo. Entretanto, por ser um jogador ambidestro, era dono de uma versatilidade e habilidade sem igual, chamando atenção por sua impressionante visão de jogo.

A técnica apurada e a precisão nos passes possibilitou o Maestro Júnior de também jogar em posições, e ele atuou como lateral-esquerdo e direto, volante e meio-campista. Júnior se destacava, ainda, em cobranças de falta e escanteios, e fez alguns gols olímpicos.

Foi o jogador que mais vezes defendeu o Manto Sagrado: 876 partidas. É considerado por muitos o segundo maior ídolo da história do Flamengo, atrás apenas de Zico. Em 2020, inclusive, recebeu esse título de especialistas dos jornais O Globo e Extra.

Pelo Rubro-Negro, também é o maior campeão da história e acumula treze títulos. Uma Copa Intercontinental (1981), uma Libertadores (1981), quatro Brasileiros (1980/82/83/92), uma Copa do Brasil (1990) e seis Cariocas (1974/78/79/79 especial/81 e 1991).

Como reconhecimento, Júnior também foi eleito o maior lateral da história do clube, tem um busto na sede do Flamengo e muitos prêmios individuais – pelo Fla, seleção e demais clubes. Entre eles: cinco Bolas de Prata (1980/83/84/91 e 92), Seleção Ideal do Mundo (1981), Seleção da Copa do Mundo (1982), Seleção do Campeonato Italiano (84-85), melhor jogador do Campeonato Italiano (84-85), melhor jogador do Brasileiro (92), seleção da América do Sul (92), entre outros.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Cruzeiro: retrospecto aponta vantagem rubro-negra no Maracanã
Próximo artigoJorge Jesus no Mengão teve Elias sendo decisivo na contratação: “Eu falei ‘vai para o Flamengo’”