Invicto e líder! O Flamengo está embalado no Campeonato Carioca e conquistou mais uma vitória nesta terça-feira (20). Diante do Boavista, o Mengão fez 4 a 0 com muita facilidade no Maracanã. Tite, porém, alertou que esse placar poderia ser ainda mais expressivo.
Isso porque o Rubro-Negro empilhou chances claríssimas no jogo. Pedro, autor do segundo gol do Flamengo, perdeu outras duas chances claras de baixo da trave, além de ter desperdiçado um pênalti. Foram incríveis 28 finalizações do Mais Querido e apenas sete do Boavista.
➕ Tite reclama do rótulo de retranqueiro: ‘Não conhece minha história’
Tite não deixou de elogiar a grande partida do time na noite. No entanto, reforçou que cobra do elenco mais precisão e calma na hora do chute, para evitar perder tantas oportunidades de gol.
“Eu coloquei (no vestiário) que foi uma grande atuação tanto na iniciação quando no processo de construção média, quanto na alta. Eu digo: vamos transformar isso em gol. Às vezes um pouquinho mais de calma, às vezes de precisão. Não dá para a gente fazer um volume tão grande assim… Mas é o início, gente. O atleta também vai retomando o melhor ritmo”, disse o treinador.
Tite enaltece atuações de Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique
O craque do jogo foi Arrascaeta, que marcou dois golaços e garantiu o placar elástico. Mas Tite fez questão de enaltecer a atuação dos pontas contra o Boavista.
Cebolinha estava inspirado e passava com facilidade pela marcação, além de ter servido Pedro no segundo gol. Outro destaque foi Luiz Araújo, que deixou sua marca ainda aos 8′ de jogo. O comandante também lembrou de Bruno Henrique. O Camisa 27 entrou na segunda etapa e deu gás ao Mengão.
“Hoje entrou bem o Bruno Henrique. Os externos estão voando, né? O BH, o Cebolinha e o Luiz (Araújo) é sacanagem. Voando… No intervalo eu coloquei: ‘pô, o time jogando assim, ele tem que fazer mais gol’. E jogamos respeitando o adversário, não viramos o rosto, não ficamos jogando de chacota para o lado. (O time) Verticalizou o tempo todo, buscou o gol, pressionou de uma forma leal, competiu, foi forte…”, elogiou Tite.
Depois de atropelar o Boavista, o Flamengo volta a campo no domingo (25) para o último compromisso da Taça Guanabara. Se vencer o Fluminense no clássico, confirma o primeiro título da Era Tite. Vale lembrar que o Rubro-Negro já está garantido no mata-mata do Campeonato Carioca.
Fonte: Mundo Rubronegro