Em confronto que marca o retorno do Flamengo aos gramados após pausa da Data Fifa, os comandados de Filipe Luís enfrentam o Cuiabá, na Arena Pantanal, dia 20. E o técnico flamenguista deve ir para jogo pensando em um fator que pode ser determinante para a partida, por conta do adversário. A eficiência ofensiva.
Apesar de vir de três vitórias nos últimos cinco jogos, o Flamengo vem pecando no aspecto ofensivo, e perdendo muitas chances de gol, que ou decidiriam a partida, ou deixariam a equipe com uma vantagem confortável.
➕ Cuiabá deve relacionar 3 crias do Flamengo para duelo
Sendo os três jogos contra o Atlético-MG, e partidas contra Internacional e Cruzeiro, o Flamengo somou seis gols. No entanto, desperdiçou 14 grandes chances. Sendo que só no jogo de volta da final da Copa do Brasil, foram sete chances claras de gol perdidas.
Além desses números de chances, foram incríveis 76 finalizações ao total nesses últimos cinco jogos, o que dá uma média de 15,2 chutes por jogo.
Ou seja, o Mengão cria chances, e finaliza a meta adversária, porém, o aproveitamento não tem sido bom, e agora enfrentando um time com uma defesa bem compacta e com foco total em não levar gol, esse panorama vai ter que mudar caso o Rubro-Negro queira sair com os três pontos.
Flamengo terá um Cuiabá muito defensivo pela frente
Em contrapartida ao Flamengo, apesar de não vir em boa fase, e hoje assumir a 19ª posição do Brasileirão, o Cuiabá assumiu uma postura muito defensiva nos últimos cinco jogos, e sofreu apenas dois gols. Ficando no 0 a 0 inclusive com o Botafogo, líder do campeonato.
Mesmo assim, o time não venceu nenhum desses últimos cinco jogos, inclusive tendo perdido dois. Ambos pelo placar mínimo, 1 a 0, para Vasco e Corinthians.
Fonte: Mundo Rubronegro