Flamengo pode viajar horas antes de jogo para diminuir efeito da altitude na Libertadores

O Flamengo conheceu os primeiros adversários da fase de grupos da Libertadores na última segunda-feira (18), em sorteio realizado pela Conmebol. Nesta etapa, o Rubro-Negro encara doistimes na altitude: Bolívar (BOL) e Millonarios (COL). Desse modo, o preparador físico do Fla, Fábio Mahseredjian, explicou que a delegação deve montar logística para viajar horas antes dos jogos com objetivo de diminuir os efeitos do ambiente.

Nós sabemos o que envolve você jogar nessas chamadas altas altitudes. Quando você é exposto a esse tipo de ambiente, você logo hiperventila. Logo que você põe os pés em La Paz, na hora em que abre a porta do avião, você vai começar a hiperventilar -, explicou Fábio Mahseredjian, antes de continuar:

— Os sintomas agudos dessa exposição começam a aparecer seis horas após essa exposição. É por isso que, provavelmente, nõs vamos na hora do jogo. Estamos conversando para ver que conclusão podemos chegar e viabilizar essa logística -, finalizou, em entrevista à FlaTV.

🚧 | “Os sintomas agudos dessa exposição começam a aparecer 6h depois. Por isso, provavelmente, nós vamos na hora do jogo.”

Preparador físico, Fábio Mahseredjian conta que o Flamengo já se programa para jogos na altitude, pela Libertadores. #colunadofla pic.twitter.com/0kHN9kXtgv

— Leo José (@LeoJoseReporter) March 21, 2024

Além de explicar a preparação e a logística com foco nos jogos em altitude pela Libertadores, Fábio Mahseredjian resumiu o principal objetivo da comissão técnica no momento. Para o preparador físico, o momento é de evolução na potência e velocidade do elenco rubro-negro.

— Nós ganhamos na pré-temporada a resistência aeróbia, anaeróbia e força. Mas, agora, o objetivo principal é evoluir em termos de potência e velocidade. Sempre pensar em evolução. É claro que aqueles atletas que vêm de DM (Departamento Médico) é preciso equilibrá-los e aumentar a performance física. Mas, o grupo todo, no geral, evoluir no que diz respeito à potência e velocidade – disse.

Antes da Libertadores, no entanto, o Flamengo tem compromisso importante pela final do Campeonato Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo contra o Nova Iguaçu a partir das 17h (horário de Brasília) do dia 30 de março (sábado). Sendo assim, a bola rola no Maracanã pelo jogo de ida da decisão do torneio estadual.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGanhou um ‘reforço’: Tite tem triunfo para Flamengo vencer na altitude pela Libertadores
Próximo artigoEx-Flamengo, Bill sofre preconceito após eliminar Vasco