Flamengo pode ultrapassar recorde de Vini Jr e fazer maior venda da história com jóia da base

O Flamengo é conhecido por revelar jogadores promissores ao mundo do futebol. Exemplo disso é Vinícius Júnior, que foi a venda mais cara da história do Fla. No entanto, o recorde do Cria do Ninho pode ser superado por outra jóia das categorias de base do Rubro-Negro. Trata-se de Lorran, que vem despertando o interesse de clubes europeus.

Sendo observado por olheiros de Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Chelsea (ING) e Manchester United (ING), Lorran tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 265,8 milhões na cotação atual). Apesar do alto valor, os clubes não encaram como um problema, já que consideram um investimento. As informações são do portal ‘UOL’.

Se o Flamengo decidir vender Lorran, a transferência pode se tornar a maior da história do Rubro-Negro. Isso porque, o recorde pertence à saída de Vinícius Júnior, em 2018, para o Real Madrid. O valor do negócio foi de 45 milhões de euros (cerca R$ 164 milhões na cotação da época).

Apesar do interesse de clubes europeus, Lorran só poderá sair do Flamengo para algum time de fora do Brasil a partir de julho 2024, quando faz 18 anos. A Fifa, importante explicar, permite transferências internacionais apenas quando o atleta completa a maioridade.

Enquanto a base rubro-negra tem despertado o interesse do mundo do futebol, o Flamengo foca as atenções noCampeonato Brasileiro. No sábado (07), o Fla enfrenta o Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCom Mário Jorge, elenco do Flamengo inicia preparação para jogo contra o Corinthians
Próximo artigoNOVA DUPLA NO COMANDO? Galvão Bueno fala sua opinião sobre Tite no Flamengo, e traz sugestão de dois atletas que podem assumir em caso de recusa