Flamengo pode ter até 10 desfalques contra o Athletico - veja a lista

Neste sábado (15), o Flamengo finaliza sua preparação para o jogo deste domingo (16), contra o Athletico. No duelo contra o time paranaense, o Mais Querido chegará novamente com bastante mudanças, tendo em vista que pode ter até 10 desfalques no duelo. Entre as ausências, o rubro-negro não terá Tite à beira do gramado.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Athletico se enfrentam neste domingo (16), às 16h
  • Partida da nona rodada do Brasileirão será na Ligga Arena, em Curitiba
  • Mais Querido pode ter até 10 desfalques no confronto

As ausências no Flamengo

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Flamengo terá cinco desfalques por até nove rodadas devido a Copa América. Portanto, contra o Athletico, o Mais Querido não terá Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Vinã e Erick Pulgar, todos convocados para o torneio de seleções.

Enquanto isso, o Departamento Médico do clube está cheio. Depois de se lesionarem na vitória sobre o Grêmio, Cebolinha e Igor Jesus ficarão de fora no duelo contra o time paranaense. Por outro lado, Ayrton Lucas e Allan ainda tem chances de participarem da partida, mas a presença da dupla ainda é dúvida. 

Por fim, o Flamengo terá outra importante baixa: o técnico Tite. O treinador recebeu o terceiro amarelo na partida contra o gaúchos, e portanto, cumpre suspensão automática nesta rodada. A tendência é que Matheus Bacchi, filho do comandante rubro-negro, aute na beira do gramado.

Situação no Campeonato Brasileiro

Após o fim da oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo seguiu no topo da tabela. Com a vitória sobre o Grêmio, o Mais Querido chegou aos 17 pontos e seguiu como líder do Campeonato Brasileiro, mas ainda divide o posto com o Bahia. Agora, na nona rodada, o rubro-negro precisa vencer e torcer por um tropeço dos baianos para poder se isolar na liderança.

Classificação do Brasileirão

  1. Flamengo – 17 pontos
  2. Bahia – 17
  3. Botafogo – 16
  4. Athletico-PR – 16
  5. São Paulo – 14
  6. Palmeiras – 14
  7. Cruzeiro – 13 (jogo a menos)
  8. Atlético-MG – 13 (jogo a menos)
  9. Red Bull Bragantino – 12
  10. Internacional – 11(2 jogos a menos)
  11. Fortaleza – 10 (jogo a menos)
  12. Juventude – 10 (jogo a menos)
  13. Grêmio – 6 (2 jogos a menos)
  14. Vasco – 6
  15. Corinthians – 6
  16. Fluminense – 6
  17. Criciúma – 5 (2 jogos a menos)
  18. Atlético-GO – 5
  19. Cuiabá – 4
  20. Vitória – 3

Como foi Flamengo 2×1 Grêmio:

Com sete desfalques, o Flamengo teve duas péssimas notícias ainda no primeiro tempo. Antes dos 30 minutos, Everton Cebolinha e Igor Jesus sentiram lesão e precisaram ser substituídos. Tite optou por colocar Bruno Henrique e Luiz Araújo respectivamente.

As mudanças na etapa inicial surtiram efeito e o time melhorou. Luiz Araújo entrou com tudo e acertou um chute na trave pouco tempo depois. Com vontade de jogo, o camisa 7 foi bastante feliz em chute de fora da área. Aos 41 minutos, Pedro acionou o ponta-direita, que carregou, puxou para a perna boa e acertou um chutaço da meia lua para abrir o placar.

Segundo tempo

Aos 7 minutos, Léo Ortiz ganhou e deixou com Lorran. O meia de 17 anos passou para Bruno Henrique, que invadiu a área e caiu no chão em jogada com Kannemann. Luiz Flávio de Oliveira anotou pênalti, mas, em chamada do VAR, o árbitro revisou o lance e anulou a marcação.

Logo depois, aos 14, por pouco o Flamengo não chegou ao segundo gol. Lorran bateu escanteio de forma precisa na cabeça de David Luiz, que acertou praticamente um tiro no travessão.

Mesmo com inúmeros desfalques, o Rubro-Negro seguia com tudo. Aos 21 minutos, Lorran puxou contra-ataque e encontrou Pedro, o atacante dominou e passou para Luiz Araújo. Inspirado, o camisa 7 chutou colocado, no canto do goleiro Rafael e fez segundo dele e do Flamengo na partida.

No último lance da partida, o Grêmio descontou. Em cobrança de escanteio, Kannemann desviou e Edenílson sobrou livre para diminuir o placar para o adversário.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo desfalcado contra Athletico/PR: Tite não comanda o time
Próximo artigoPrevisão de jornal diz que Flamengo tem menos chances de título que Bahia