Flamengo pode perder De La Cruz para clube da Champions League

O Flamengo sonha em contratar De La Cruz, mas as negociações com o River Plate não tiveram sucesso. Isso porque os argentino “sentaram na multa” e só aceitam vender o meia ao Mais Querido nessas condições, algo inviável para o Rubro-Negro. Além disso, não querem reforçar um adversário na Libertadores. No entanto, o interesse no uruguaio se estende à Europa.

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, a Lazio está monitorando a situação do De La Cruz. O River Plate, assim, teme por perder sua principal peça no elenco. Apesar disso, sabe que será difícil suportar ao assédio europeu. Uma proposta, neste sentido, na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 47 mi) à vista será duro de recusar, segundo o jornal Olé.

Leia mais: Nova avaliação sobre De La Cruz fez Flamengo avançar com Wendel

Aos 26 anos, De La Cruz só passou por dois clubes: Liverpool-URU e River Plate. Nesta janela, pode ter a oportunidade de ter sua primeira experiência na Europa, caso a Lazio formalize oferta. O clube argentino, bem como, pagou 2,6 milhões de euros ao Liverpool em 2017. O contrato atual do jogador vai até 2025.

A Lazio, afinal, vai disputar a Champions League na próxima temporada. A equipe foi vice-campeão do Campeonato Italiano 2022/23, por isso garantiu vaga direta na fase de grupos da principal competição europeia.

Na mira de Flamengo e Lazio, De La Cruz vive boa fase no River Plate

Enquanto não há uma definição do futuro, De La Cruz segue atuando pelo River Plate. As últimas partidas do meia, aliás, vem sendo muito boas, com quatro gols e uma assistência nos últimos oito jogos. A fase artilheiros chama a atenção já que não vivia algo parecido desde o ano passado.

O bom desempenho do De La Cruz, logo, colaborou para o River Plate se sagrar campeão do Campeonato Argentino de forma antecipada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogo do Flamengo hoje não terá transmissão da TV Globo
Próximo artigoMatheus Gonçalves deixa o Flamengo com apenas 45 minutos jogados sob comando de Sampaoli