Flamengo pode enfrentar Vasco com novo treinador

O Flamengo pavimentou o mercado de técnicos portugueses no Brasil. Após o sucesso de Jorge Jesus em 2019, diversos clubes apostaram em lusitanos. Abel Ferreira é o grande exemplo, mas Jesualdo também foi uma aposta, assim como Vitor Pereira e o próprio Paulo Sousa. Desta vez, é o Vasco quem quer trazer um estrangeiro.

Rival do Flamengo, o clube está se movimentando para trazer um novo português ao Brasil. Trata-se de Álvaro Pacheco, de 52 anos. O treinador comanda atualmente o Vitória de Guimarães, de Portugal. Portanto, o clássico pode ter novidade para o adversário, o que faz do time vascaíno uma incógnita para Tite, que pouco poderá estudar o Vasco do novo técnico.

Pedro sente adutor e vira dúvida para decisão na Libertadores

Álvaro já teria aceitado o contrato de um ano com o Vasco. De acordo com o GE, falta apenas a assinatura para oficialização do negócio, que está muito próximo de ser concretizado. Além de um ano, caso atinja metas, o técnico teria seu contrato renovado por mais um ano.

Rafael Paiva tem comandado o Vasco de forma interina. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo (12), pode ter sido o último jogo de Rafael no cargo. Caso tenha a vinda confirmada, Álvaro deve comandar o time contra o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão.

Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã

O jogo tem mando do Vasco, mas acontece no Maracanã. Isso porque os clássicos não podem acontecer em São Januário por questões de segurança. O novo técnico do Vasco pode estrear já em clássico contra o Flamengo, que acontece no sábado (18), às 21h (Horário de Brasília).

Este é o próximo jogo do Vasco, mas não do Flamengo. O Rubro-Negro também briga por coisas maiores e tem Dia D na Copa Libertadores, na quarta-feira (15), às 21h30, contra o Bolívar.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorElenco do Flamengo teve conversa nos bastidores após derrotas e protestos: ‘Não dava para continuar do jeito que estava’
Próximo artigoDiretor do Amazonas é afastado após provocar Santos, Flamengo e Paysandu: ‘Peixe faz parte da nossa culinária’