Fora da temporada de 2024 do Flamengo por conta de uma grave lesão nos ligamentos do joelho, Pedro estava perto de fechar longa renovação de contrato com o Mengão. Agora, com essa situação, as tratativas serão “congeladas”.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, a ideia do Rubro-Negro era montar um projeto de longo prazo todo em volta de Pedro com a renovação, fazendo com que o camisa 9 se identificasse ainda mais com o Manto e a Nação.
➕ Ex-companheiro de Vini Jr, Mariano Díaz é oferecido ao Flamengo
A renovação também chegaria em um momento que Pedro recebia grande assédio do futebol europeu, podendo assim, com o novo vínculo, valorizar ainda mais seu passe e brecar uma saída para o exterior.
Com contrato até 2027, recentemente o Flamengo teria recusado uma oferta do Nottingham Forest pelo centroavante. Os valores seriam em torno dos 20 milhões de euros, mais bônus que podiam fazer o negócio chegar a 25, ou seja, mais de 150 milhões de reais.
Pedro possivelmente seria titular da Seleção Brasileira
Pedro se lesionou durante um dos últimos treinamentos da Seleção Brasileira antes de enfrentar o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Sem muitos detalhes de como a lesão aconteceu, a Seleção tinha em Pedro uma das esperanças no ataque para dar a volta por cima na péssima campanha até aqui na classificatória para a próxima Copa. Velho conhecido de Dorival Jr, Pedro era o favorito a assumir o comandado de ataque do time, que terá pela frente uma forte seleção equatoriana.
Fonte: Mundo Rubronegro