Flamengo planeja ir atrás de zagueiro Nino, ex-Fluminense, diz site

Em vias de anunciar a venda de Fabrício Bruno ao West Ham, o Flamengo pensa no zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia, como o substituto. A informação foi dada pelo portal Diário do Fla. No entanto, o site crava que a negociação não será fácil, já que os russos costumam dificultar as conversas com o Fla. Anteriormente, as conversas por Claudinho e Wendel não tiveram êxito.

Além disso, a identificação com o Fluminense pode pesar para Nino não topar o projeto do Flamengo. Nas Laranjeiras, o atleta foi bicampeão do Campeonato Carioca e também conquistou a Libertadores de 2023. No início do ano, o Zenit pagou 7 milhões de euros para tirar o defensor do Flu. Por outro lado, o Fla irá vender Fabrício Bruno por 15 milhões de euros. Ou seja, o dobro do valor.

10 zagueiros que podem substituir Fabrício Bruno no Flamengo

Sendo assim, se o Flamengo oferecer qualquer quantia a mais que 7 milhões de euros por Nino, pode ‘mexer’ com o Zenit, já que seria um valor que o clube europeu não esperaria recuperar pelo atleta. Abaixo de 7 milhões de euros o negócio é inviável. Outra situação que está descartada seria o empréstimo de Nino.

O cenário que Nino encontraria no Flamengo

Se confirmando a venda de Fabrício Bruno e Nino chegando ao Flamengo, o zagueiro iria disputar posição com Léo Ortiz, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton na Gávea. No momento, Tite tem Fabrício, Ortiz, David e Pereira como fortes opções no rodízio da Gávea. Ou seja, o jovem Cleiton está sem espaço com a comissão técnica de Adenor.

Ídolo de boa parte da torcida do Fluminense, Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorComo foi a temporada do West Ham, futuro time de Fabrício Bruno
Próximo artigoDesfalques do Flamengo na Copa do Brasil realizam atividades no Ninho do Urubu