Flamengo planeja estacionamento no Gasômetro com 17 mil m²

A área do Gasômetro é de 87 mil metros quadrados, porém, o desejo do Flamengo é ultrapassar essa zona e comprar 104 mil metros quadrados. De acordo com o GE, o Rubro-Negro tem o plano de adquirir um terreno de 17 mil metros quadrados que está no anexo do local que seria o estádio. Nesse espaço, seria construído um estacionamento.

Ambos os terrenos pertencem ao fundo de investimento que é administrado pela Caixa Econômica Federal. Conforme publicado pelo site, o Flamengo aguarda ainda nesta sexta-feira (31) uma reposta do banco quanto ao valor pretendido pela área. Internamente, o Mengão acredita que o montante será bem menor do que os R$ 400 milhões indicados pela estatal. Entretanto, resta aguardar.

➕: Mauro Cezar revela status de negócio entre Danilo e Flamengo

Como o presidente Rodolfo Landim estará na Inglaterra para acompanhar a final da UEFA Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, uma nova rodada de negociação entre Flamengo e Caixa pelos valores do Gasômetro deve acontecer apenas na próxima semana. O Rubro-Negro estica a corda até R$ 250 milhões, mas sabe que possivelmente terá que aumentar a oferta.

Dirigente do Flamengo lista motivos para Caixa vender Gasômetro ao Flamengo

“A Caixa não tem por que não vender esse terreno para o Flamengo. É um ganho urbanístico para a cidade do Rio de Janeiro. Vai ser um ganho de capital para a cidade do Rio de Janeiro, irá gerar empregos, um investimento muito alto. Além disso, turismo, é um ganho de bem público para a cidade”, disse Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Flamengo, após reunião na segunda (27) sobre o Gasômetro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite comanda penúltimo treino do Flamengo antes de clássico contra o Vasco
Próximo artigoÁlvaro Pacheco, técnico do Vasco, analisa o Flamengo para o clássico do Brasileirão