A derrota para o São Paulo, no MorumBIS, custou a liderança do Brasileirão ao Flamengo, que viu o Botafogo abrir três pontos. Em grau menor de importância, o Rubro-Negro também perdeu o topo dentre os melhores visitantes da competição.
Antes de entrar em campo na casa são paulina, o Flamengo mantinha 18 pontos em 30 disputados. Ao todo eram cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 18 gols marcados e nove sofridos. Liderava o ranking de visitantes do Brasileirão empatado em pontos também com o Botafogo, mas vencendo nos critérios de desempate.
➕ Arrascaeta justifica escolha de Tite por ‘Flamengo B’ no Morumbi
Ambos jogaram longe dos seus domínios nessa 21ª rodada. O Flamengo foi mal e acabou derrotado para o São Paulo. O Botafogo, por sua vez, goleou o Atlético-GO e se tornou melhor visitante, com um jogo a mais. O Top 3 é fechado pelo Palmeiras, que também joga fora e vai até o Beira-Rio e pode chegar aos 17 pontos em caso de vitória sobre o Internacional.
É devido ao clube gaúcho que, inclusive, o Flamengo tem um jogo a menos como visitante. Isso porque o duelo contra o Internacional, pela 17ª rodada, foi adiado e ainda está sem data para acontecer.
Jogos do Flamengo como visitante até a 21ª rodada do Brasileirão
Próximo jogo fora de casa
Agora o Flamengo segue sua maratona de jogos, mas só voltará a jogar como visitante pelo Brasileirão daqui a duas semanas. A partida será um clássico contra o próprio Botafogo, o que pode ser a chance de o Rubro-Negro retomar a ponta. Antes, porém, os rivais encaram o Juventude no Alfredo Jaconi e podem pontuar.
O duelo ocorrerá em 18 de agosto (domingo), às 18h30, no Engenhão. O Flamengo não perde na casa do Botafogo há quase seis anos. A última derrota foi em novembro de 2018. Desde então foram sete jogos e o Mengão venceu todos eles.
Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro tem uma sequência de três jogos por três competições distintas. Na próxima quarta-feira (7), enfrenta o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Em seguida, no domingo (11), encara o mesmo adversário, mas dessa vez pelo Brasileirão e no Maracanã.
Também em casa, o Mais Querido recebe o Bolívar, pela ida das oitavas da Libertadores, na quinta-feira (15), às 21h30.
Fonte: Mundo Rubronegro