Flamengo perde duas posições, Vasco sobe e Fluminense segue sem vencer - veja a tabela atualizada do Brasileirão

PAULO COSTA: A 16ª rodada do Brasileirão terminou na noite desta quinta-feira (11) com algumas mudanças na tabela, especialmente na parte de cima. O então líder Flamengo perdeu em casa para o Fortaleza e viu o Botafogo assumir o primeiro lugar, empatado com o time paulista.

Você precisa saber

  • Confira a tabela atualizada do Brasileirão
  • Flamengo perde duas posições na rodada
  • Botafogo assume a liderança e Vasco sobe na classificação

No meio da classificação, o Vasco chegou a terceira vitória seguida e vive bom momento na competição. Diferente do Fluminense, que empatou fora de casa com o Criciúma e segue apenas com uma vitória em 16 partidas no campeonato. Vale ressaltar que a rodada teve duas partidas adiadas.

Resultados da 16ª rodada do Brasileirão

  • Grêmio 0 x 2 Cruzeiro – Estádio Centenário (Caxias do Sul)
  • Vasco 2 x 0 Corinthians – São Januário
  • Athletico-PR 1 x 3 Bahia – Ligga Arena
  • Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Allianz Parque
  • Flamengo 1 x 2 Fortaleza – Maracanã
  • Criciúma 1 x 1 Fluminense – Heriberto Hulse
  • Atlético-MG 2 x 1 São Paulo – Arena MRV
  • Vitória 0 x 1 Botafogo – Barradão
  • Bragantino x Internacional – adiado
  • Cuiabá x Juventude – adiado

Tabela atualizada após a 16ª rodada

1º – Botafogo – 33 pontos

2º – Palmeiras – 33 pontos

3º – Flamengo – 31 pontos

4º – Bahia – 30 pontos

5º – São Paulo – 27 pontos

6º – Cruzeiro – 26 pontos

7º – Fortaleza – 26 pontos

8º – Athletico-PR – 25 pontos

9º – Bragantino – 22 pontos

10º – Atlético-MG – 21 pontos

11º – Vasco – 20 pontos

12º – Internacional – 19 pontos

13º – Juventude – 19 pontos

14º – Criciúma – 17 pontos

15º – Vitória – 15 pontos

16º – Cuiabá – 14 pontos

17º – Corinthians – 12 pontos

18º – Grêmio – 11 pontos

19º – Atlético-GO – 11 pontos

20º – Fluminense – 8 pontos

Gabigol quase salva o Flamengo de derrota

Aos 23 minutos do segundo tempo, Tite colocou Gabigol em campo. O jogador esteve afastado das últimas três partidas da equipe por conta das falas do empresário Junior Pedroso, que afirmou em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, que o Flamengo não estava interessado na renovação do atacante. Nesse meio tempo, o camisa 99 do Rubro-Negro se aproximou de um acerto com o Palmeiras.

De volta aos gramados, Gabigol quase empatou o jogo para o Flamengo e fez as pazes com a torcida. No final da partida, Ayrton Lucas cruzou na área, Pedro deu um leve desvio e o atacante completou para as redes. No entanto, a auxiliar Maira Mastella Moreira marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

Flamengo perde duas posições, Vasco sobe e Fluminense segue sem vencer - veja a tabela atualizada do Brasileirão

Foto: Divulgação

Veja o gol anulado de Gabigol

O jogo com o Fortaleza

Precisando vencer para continuar na liderança, o Flamengo saiu atrás no placar. Aos 10 minutos, Breno Lopes bateu escanteio, Wesley tentou tirar mas desviou para dentro do próprio gol.

Pouco tempo depois, Matheus Gonçalves roubou a bola no campo de defesa do Fortaleza, deixou com Pedro e, na hora que ia chutar, o camisa 9 foi calçado e a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. O artilheiro do campeonato foi para a cobrança e deixou tudo igual na primeira etapa.

No segundo tempo, depois de sofrer o gol de empate, o Fortaleza passou a atacar e incomodar mais o Flamengo, que pouco conseguiu produzir no início da segunda etapa. Melhor no jogo, o Leão voltou a ficar na frente. Pochettino foi lançado na ponta, cortou para dentro e cruzou rasteiro para Lucero bater sem chances de defesa para Rossi.

Veja os gols

Próximo compromisso

Depois de uma maratona de jogos, o Mais Querido agora terá alguns dias de descanso. O próximo adversário seria o Internacional, mas o Colorado joga pela Copa do Brasil no sábado (13) e pela Sul-Americana na terça (16). Deste modo, o duelo com o Colorado foi adiado.

Além disso, o Flamengo também não irá atuar no meio da próxima semana. Isso porque o Criciúma precisa realizar uma partida atrasada na data. Sendo assim, o Rubro-Negro só irá enfrentar o Tigre no sábado do dia 20, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: derrota, Claudinho e Gabigol
Próximo artigoTite reclama de falta em gol do Fortaleza e exime Edina Alves de culpa: ‘Não é problema dela, ela tem que ser ajudada’