Neste sábado (27), o Sub-20 do Flamengo foi a campo contra o Vasco, fora de casa, pela Taça Guanabara da categoria. O jogo foi disputado no Estádio Nivaldo Pereira, pela manhã. Com a derrota por 1 a 0, os comandados de Filipe Luís conheceram a primeira derrota na competição, porém seguem na liderança com 19 pontos.
O jogo foi bastante amarrado, com poucas chances para ambos os lados. Na primeira etapa, o time adversário abriu o placar aos 32 minutos, aproveitando os espaços na defesa rubro-negra. Aos 38, uma expulsão polêmica acabou dificultando ainda mais a vida do Mais Querido. O volante Fabiano foi para a disputa de bola com o jogador do Vasco, dando uma entrada frontal e recebeu o vermelho direto.
➕Clube europeu quer Thiaguinho e Flamengo impõe duas condições
Na segunda etapa, o técnico Filipe Luís continuou buscando o empate, mesmo com a desvantagem numérica. O treinador fez a cinco substituições disponíveis e quase conseguiu empatar a partida, com uma cabeçada no travessão de Wallace Yan. O jogador acabou sendo expulso nos minutos finais da partida, ao tomar segundo cartão amarelo. Com o resultado, o Mengão se mantém líder com 19 pontos e o Vasco encosta, com 18.
O time que foi a campo contou com: Dyogo Alves; Gusttavo, Iago, João Victor e Da Mata; Jean Carlos, Caio Garcia, Fabiano e Pedro Leão; Felipe Lima e Victor Silva. Técnico: Filipe Luís
Próximo jogo do sub-20 do Flamengo
O Mengão volta a atuar na próxima terça-feira (30), contra o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20. Jogo será na Gávea, às 18h30. Rubro-Negro ocupa a sexta posição na competição, com 25 pontos. Com duas vitórias seguidas, o Mais Querido busca se consolidar entre as oito primeiras equipes que se classificam para a fase eliminatória da competição.
Fonte: Mundo Rubronegro