Flamengo parabeniza Maracanã pelos 74 anos, mas é cobrado por estádio próprio

O Maracanã completa 74 anos neste domingo (16). Nesta rodada, o Flamengo joga fora de casa, e por isso, não vai poder comemorar de perto. Mas o perfil da equipe fez uma publicação especial para homenagear o estádio.

A equipe lembra que construiu sua história vitoriosa no Maracanã, e exalta a Nação ao citar que o Estádio Jornalista Mário Filho fica melhor com as cores do clube e com a presença de sua torcida, parabenizando a casa do inesquecível.

Artilheiro do Brasil: Pedro e Mastriani fazem duelo à parte em Athletico-PR x Flamengo

“Nossa casa há 74 anos! O chão onde construímos nossa história. Onde derramamos nosso suor. Um templo onde louvamos nossos heróis e vivemos momentos de transcendência. As galáxias, os planetas e as poeiras cósmicas giram ao redor do Maracanã, o epicentro do universo. Sempre mais lindo quando colorido de emoção em vermelho-e-preto pela maior torcida do mundo! Feliz aniversário, Maracanã”, escreve o perfil do clube.

Além disso, o Flamengo publicou, junto da legenda, um vídeo narrado por Emerson Santos, narrador da Fla TV, com imagens de momentos históricos no estádio, como o gol de Rondinelli, em 1978, que mudou a história do clube, e a falta de Petkovic contra o Vasco.

Torcedores comentam no post sobre Maracanã pedindo construção de novo estádio do Flamengo

Muitos torcedores mostraram amor ao Maracanã e comemoraram a data, mas não foram poucos os que pediram para que o clube parta para seu estádio próprio. O assunto está em alta não é de hoje, e o Flamengo se mostra decidido. Mas a demora por novas informações e pela compra do terreno do Gasômetro, onde o clube quer construir e que vem se arrastando, faz com que algumas cobranças cheguem.

“Dito isso, partiu Gasômetro”, pede Matheus.

“Nossa futura antiga casa”, sonha Miguel.

“O novo Maracanã é um estádio ruim. Feito para jogos gourmet da FIFA. O estádio é tão mal concebido que se perde 6 mil assentos para isolar a torcida visitante. É bizarro. Precisa de um estádio novo”, critica um flamenguista.

“Dito isto, queremos nosso estádio próprio”, comenta outro torcedor.

“Eu quero saber é da verdadeira casa, um estádio próprio, construído com recursos próprios”, pede Tarcio.

Flamengo se reúne com prefeitura por estádio próprio

O MRN apurou junto a uma fonte da diretoria do Flamengo que uma nova reunião acontece na segunda-feira (17). O presidente Rodolfo Landim tem encontro marcado com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Sabe-se que o intuito é conversar sobre a construção do estádio próprio na zona portuária da cidade, mas o tema específico e o foco da reunião não foi revelado.

Além disso, Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do clube, disse durante o jogo 4 da final do NBB, quando o FlaBasquete ficou com o vice ao perder para o Franca, que Landim trará novidades sobre o assunto em breve, e um grande anúncio pode ser feito: “O presidente vai anunciar em breve, tá? O presidente e o prefeito têm atualizações. Deixa eles falarem, que é melhor. Vem coisa boa por aí”, promete.

Com a resposta, o MRN questionou sobre uma nova reunião com a Caixa pela negociação do terreno do Gasômetro, e Cacau Cotta revelou que o diretor de Relações Institucionais do clube estará em Brasília durante a semana para tratar o tema.

“Tem (data para uma nova reunião com a Caixa). O Aleksander Santos vai estar em Brasília semana que vem, trabalhando isso”, prometeu.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom nove desfalques, o Flamengo está escalado para enfrentar o Athletico
Próximo artigoBraz diz que polêmica de Gabigol ‘passou’ e abre jogo sobre renovação