Flamengo paga o preço por insistência em Sampaoli e amarga vice da Copa do Brasil

O Flamengo entrou em campo neste domingo (24), quando reencontrou o São Paulo, pelo jogo de volta das finais da Copa do Brasil. No Estádio do Morumbi, o time comandado por Jorge Sampaoli ficou no empate em 1 a 1 com o rival paulista e pagou o preço pela derrota de 1 a 0 no Maracanã, na ida. Com o revés de 2 a 1 no agregado, o Rubro-Negro foi vice-campeão do torneio nacional de mata-mata.

O JOGO

O primeiro lance de perigo do Flamengo no jogo foi assim que a bola rolou. Gerson ganhou de Arboleda no alto, deu assistência para Pedro, que invadiu a área do São Paulo, finalizou sem ângulo e Rafael fez boa defesa. A bola ainda tocou no pé do camisa 9 e saiu.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Lucas levantou a bola na segunda trave, Rodrigo Nestor tentou ajeitar para o meio da área, mas o goleiro Rossi defendeu sem sustos para o Flamengo. Seguiu udo igual em 0 a 0 no Morumbi.

Com 18 minutos, o Flamengo fez bela jogada trabalhada. No lance, Ayrton Lucas achou grande bola para Gerson, que cortou Beraldo dentro da área e finalizou. Rafael fez importante defesa com o pé, livrando o São Paulo da melhor chance da partida até o momento. 

Na sequência, tentando responder ao bom ataque do Flamengo, Caio Paulista aproveitou o desarme em Arrascaeta e cruzou para Calleri. Rossi saiu mal do gol, mas o centroavante não conseguiu desviar e a bola passou pela área.

Aos 37 minutos, o São Paulo começou a pressionar o Flamengo. Rafinha cruzou, Erick Pulgar não conseguiu afastar, e Lucas mandou um voleio perigoso. A bola, no entanto, saiu à direita da meta de Rossi. Com 38′, Alisson cruzou da esquerda, Léo Pereira furou a bola, Calleri não seguiu na jogada e perdeu grande chance, dando tiro de meta para o Fla.

Ainda com 40 minutos da primeira etapa, Pedro recebeu com espaço de longa distância e finalizou buscando o ângulo esquerdo de Rafael, mas a bola passou por cima. A essa altura, Flamengo e São Paulo passaram a empatar em finalizações na partida.

Com 43 minutos do primeiro tempo, o que a torcida do Flamengo aguardava aconteceu! Bruno Henrique abriu o placar! Pedro deu o passe para Pulgar, que finalizou cruzado. Rafael tocou na bola, que acertou a trave e voltou no joelho do camisa 27. O atacante mandou para o fundo das redes no Morumbi: 1 a 1 no placar agregado da decisão.

Aos 45 minutos, quase que o Flamengo fez o segundo gol. Bruno Henrique foi mais esperto que Rafinha, roubou a bola e cruzou buscando Pedro. Rafael dividiu a bola, e Pablo Maia afastou o perigo da área do São Paulo. Já nos acréscimos, o São Paulo empatou o placar do segundo jogo da decisão.

Wellington Rato levantou a bola na área, Rossi afastou de soco, e o camisa 11 pegou em cheio com o pé esquerdo, de primeira, em chute cruzado, sem chances para o goleiro do Flamengo. Com isso, a partida ficou empatada em 1 a 1 no Morumbi, e o Tricolor voltou a ficar em vantagem no agregado.

Precisando de vitória, o Flamengo voltou com tudo do intervalo. Wesley disparou na ponta direita, cruzou na área e Rafael tira de soco. Fabrício Bruno pegou de primeira na entrada da área e a bola saiu perto da trave direita do São Paulo, afastando o perigo do Fla.

Aos oito minutos do segundo tempo, o Flamengo cobrou escanteio curto, até Arrascaeta cruzar com mais ângulo para Pedro. O cabeceio do camisa 9 acabou saindo por cima da meta de Rafael. Com 23′, Arrascaeta cruzou na segunda trave, Léo Pereira chegou nas costas da marcação e finalizou de primeira. O zagueiro não pegou em cheio e mandou para fora a chance do Fla.

Com 41 minutos da segunda etapa, Lucas Moura fez jogada individual, entregou para Luciano livre, cara a cara com Rossi, mas o camisa 10 pegou de primeira e mandou para fora. Com nove de acréscimos, o Flamengo viu aumentar a dificuldade em correr atrás do resultado e, com o placar agregado de 2 a 1, o São Paulo se tornou campeão da Copa do Brasil.

Agora, o Flamengo só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. No próximo sábado (30), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Bahia, pela 25ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. A partida acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

SÃO PAULO x FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil – Final (Jogo 2)
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo)
Data: 24 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo, Caio Paulista, Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Lucas Moura, Calleri.
Técnico:
Dorival Júnior.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAconteceu isso, virou assunto: Ex-Flamengo, João Gomes ‘CAUSA’ em jogo da Premier League e gera burburinho na web
Próximo artigoAO VIVO: assista a Flamengo x Bahia com o Coluna do Fla