Preocupado em perder o volante Gerson para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Flamengo pagou R$ 100 mil ao STJD. Isto é porque o ‘Coringa’ rubro-negro corria o risco de ser punido pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por uma expulsão contra o Athletico-PR nas quartas de finais do torneio.
Em abril, Gerson conseguiu ser absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar. No entanto, a Procuradoria recorreu. Ciente da denúncia pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, o Mengão pagou a multa que encerrava o caso. De acordo com o GE, o acordo foi homologado e divulgado pelo STJD nesta segunda-feira.
Leia também: MC Poze se revolta e ataca Sampaoli e elenco do Flamengo
No momento da expulsão, Gerson e o zagueiro Thiago Heleno, do CAP, discutiram e foram expulsos por um ”empurra empurra” nos acréscimos do jogo na Arena da Baixada. O Fla acabou vencendo por 2 a 0.
Mesmo com Gerson expulso, Flamengo fez grande jogo e venceu Athletico
O jogo começou com um ataque do Flamengo. Aos 11, Gabigol toca para Ayrton Lucas, o lateral ganha na velocidade e finaliza na trave. Em seguida, no minuto 15, David Luiz arriscou de fora da área para a boa defesa do goleiro Bento. Mas o gol veio na reta final do primeiro tempo. No minuto 44, Arrascaeta tocou de cabeça e Erick fez gol contra: 1 a 0 para o Flamengo.
Por fim, na segunda etapa, o CAP veio com tudo em busca do empate, mas o Fla soube segurar bem e matou o jogo aos 46 minutos. David Luiz cruza na área, Léo Pereira toca de cabeça e Gabigol amplia: 2 a 0 Mengão, classificado para a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.
Fonte: Mundo Rubronegro