Flamengo opta por não exercer compra de promessa do Sub-20

Contratado por empréstimo, em 2023, para o Sub-20 do Mengão, o meia Guilherme Teixeira retornou para o Juventude após o Flamengo não exercer sua opção de compra. O jogador de 19 anos foi destaque do clube gaúcho na categoria Sub-17, chamando atenção do Mais Querido após a Copinha de 2023.

Guilherme chegou à base do Rubro -negro com um contrato de empréstimo com opção de compra. Além disso, o Flamengo adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador por R$ 300 mil. A opção de manter Guilherme no clube seria a compra de mais 50% por R$ 1 milhão, mas o clube não seguiu adiante. O jogador já se reapresentou ao Juventude para as próximas competições no Sub-20.

Rubro- Negro é líder invicto na Taça Guanabara Sub-20

O Sub-20 do Flamengo está em duas frentes no atual momento da temporada. Além do Brasileirão, no qual o Mais Querido vem de vitória contra o Corinthians, o Rubro – Negro é líder isolado e invicto da Taça Guanabara da categoria. No último sábado, o Mengão teve um empate sem gols com o Volta Redonda, mas continua na liderança da competição com 19 pontos em sete jogos, com seis vitórias e um empate.

O clube optou por dividir a categoria em dois times. O Sub-20 A, comandado por Filipe Luís, ídolo do Mengão e o Sub-20 B, dirigido por Rafael Bahia. A equipe A entra em campo nesta quarta-feira (24), contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Partida será na Gávea, às 15h. O último clássico aconteceu no dia 13 de julho, no mesmo palco, com uma virada antológica do Rubro -Negro, comandado pelo ex-lateral.

Pela Taça Guanabara, com exceção do clássico contra o Botafogo, as partidas foram disputadas com a equipe B. Próximo jogo será neste sábado, às 10h, contra o Vasco, vice-líder da competição com 15 pontos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPerfil fake que atacava Bandeira nas redes foi criado em academia que Dunshee frequenta; vice do Flamengo se defende
Próximo artigoDatas e horário de Flamengo e Palmeiras pela Copa do Brasil foram definidas – confira