Flamengo oficializa proposta por Marcos Antônio, diz imprensa italiana

O Flamengo se movimenta no mercado visando a próxima janela e teria oficializado proposta pelo meia Marcos Antônio, da Lazio, ao menos é o que garante a imprensa italiana. Segundo apuração do jornalista Gialuca Di Marzio, especializado em transferências, clube italiano deseja negociar o atleta e analisa uma oferta do Rubro-Negro.

O meio-campista de 23 anos retornou à Lazio após fim de empréstimo ao PAOK, da Grécia, e não está nos planos para a próxima temporada. Ainda que Marcos tenha contrato até junho de 2027, o clube não tem interesse em novo empréstimo e deseja negociação em definitivo. Di Marzio, no entanto, não informa quais seriam os moldes da proposta rubro-negra.

“A Lazio está trabalhando para encontrar novo clube para jogadores que não fazem mais parte dos planos. Entre eles está Marcos Antônio: o meio-campista nascido em 2000, que voltou à base após empréstimo ao Paok, tem uma oferta do Flamengo sendo avaliada”, informou o jornalista italiano.

Informações do portal “Citta Celeste”, focado apenas em notícias sobre a Lazio, também citam oferta rubro-negra e dizem que italianos pretendem receber 6 milhões de euros para liberar o jogador. Valor corresponde a aproximadamente R$ 34,4 milhões na cotação atual.

Montante que não é inviável para Fla a depender da forma de pagamento. Afinal, mesmo com saúde financeira para fazer compra, há necessidade de cumprir metas de orçamento.

Com passagens pela base do Athletico-PR, Marcos Antônio se transferiu ainda nas categorias de base para Estoril, de Portugal. Ele deixou o clube em 2018 e acertou com o Sahkhtar Donetsk, onde viveu melhor fase da carreira e chamou a atenção da Lazio.

Ele disputou um ano com o time da Itália e foi emprestado ao PAOK. Atuando como volante ou meia de ligação, ele disputou 17 partidas na temporada 2023/24 e marcou três gols.

Marcos Antônio é desejo antigo do Flamengo

Não seria a primeira vez que o Flamengo faz contatos para tentar a contratação de Marcos Antônio. Em janeiro deste ano, jornalista italianos afirmaram que Marco Braz consultou representantes da Lazio sobre o volante durante passagem pela Itália para fechar contratação de Viña.

Além disso, em 2022, o jornalista Fábio Sormani afirmou que o Flamengo estava na briga pela contratação do jogador. Na época, o meia estava no Shakhtar Donetsk e acabou assinando contrato com a Lazio.

A contratação ajudaria o Flamengo a sanar carência de setor que sofre com muitos desfalques. A posição de volante tem três opções (Pulgar, Allan e Igor Jesus), mas faltam jogadores para função de segundo homem de meio na ausência de De La Cruz.

Gerson deve assumir posição durante a Copa América, mas está se destacando no esquema de Tite atuando pela direita. Já Victor Hugo, que desempenho função em 2023, é visto por time como jogador mais ofensivo. Portanto, a única opção de momento sem o uruguaio é colocar Gerson em posição que não foi bem na temporada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEmpresário de Léo Pereira da declaração sobre futuro do zagueiro – “objetivo é a Europa”
Próximo artigoR$ 172 milhões: Venda de Pedro para a Europa tem situação revelada no Flamengo