Flamengo negocia renovação do contrato de Evertton Araújo após título da Copa do Brasil

Desde a chegada de Filipe Luís ao comando do Flamengo, Evertton Araújo tem sido um dos jogadores destacados pela torcida rubro-negra. Titular nos dois jogos da final da Copa do Brasil, o jovem da base começou a ser assunto nos bastidores do Mengão. Isso porque, a diretoria do Fla abriu conversas para renovar contrato com o volante.

Atualmente, Evertton Araújo possui contrato com o Flamengo até o final de 2026, com termos financeiros de quando o jogador atuava pelo sub-20 do Mengão. Com isso, o Rubro-Negro deseja renovar com o volante, aumentando o salário e a multa rescisória, informação da Rádio Tupi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla. O estafe busca vínculo até o fim de 2028. Ainda em negociação, a diretoria pretende colocar uma multa rescisória em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões na cotação atual).

Um dos motivos para o Flamengo colocar uma multa pelo jogador é para prevenir uma saída por um valor considerado barato. Vale lembrar que, alguns clubes da Europa, como Atlético de Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE), sondaram Everrton Araújo. Agora, após o título da Copa do Brasil, o Rubro-Negro entende que o volante pode ser alvo de equipes europeias na próxima janela de transferências.

Evertton Araújo chegou ao Flamengo de forma definitiva em janeiro deste ano, vindo diretamente do Volta Redonda. Utilizado por Tite, o jogador também vem recebendo oportunidades com Filipe Luís. Até o momento, o volante atuou em 20 partidas em 2024, somando um gol.

Com Evertton Araújo à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), para enfrentar o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. Ademais, a bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSilas detona Gabigol, mas teme ‘aversão’ nos jogos finais da temporada
Próximo artigoEspecialista em finanças analisa impacto da Copa do Brasil para o Flamengo