A temporada incrível de Gerson vai render ao Coringa um belo aumento salarial, além de um respaldo grande do Flamengo, colocando uma alta multa para não perder o jogador. O Camisa 8 carregou a equipe nas costas em muitos momentos da temporada e foi crucial na conquista da Copa do Brasil. Se tornando uma das principais peças do time, o atleta será recompensado pelo clube.
A informação é do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro. De acordo com o repórter, o Mengão já estaria em estágios avançados de negociação para renovar o contrato de Gerson. O craque tem vínculo até 2027, mas a ideia é acrescentar dois anos, com contrato até 2029. Além disso, o salário de Gerson seria muito melhorado, passando a receber um dos maiores salários do plantel flamenguista.
➕Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
Para se precaver da cobiça europeia, até porque Gerson teve boa experiência na França, por exemplo, antes de retornar ao Ninho do Urubu, o Mais Querido também propõe alta multa rescisória, com valor acima de R$ 500 milhões, dificultando um possível negócio para qualquer clube no mundo.
Sem querer perder o craque, o Flamengo sabe que Gerson é monitorado pelo mercado europeu, e por isso, tenta se resguardar para manter o importante jogador. A valorização aconteceu pela ótima temporada com o Manto Sagrado, além da convocação recente para a Seleção Brasileira.
Contra o Uruguai, inclusive, o jogador marcou um golaço de fora da área, empatando o jogo para a equipe comandada por Dorival Jr, evitando a derrota do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Gerson foi o craque do Flamengo na Copa do Brasil 2024
O Coringa pode não ter sido como Plata, fazendo o gol que sacramentou o título na Arena MRV, ou Gabigol, que marcou dois na ida e abriu caminho para a taça. Mas ninguém foi melhor do que Gerson na competição dentro do Flamengo.
O jogador liderou diversas estatísticas, sendo o melhor em passes decisivos: 18. Foram 14 finalizações e 17 dribles certos, também liderando esses atributos ofensivos. Defensivamente, Gerson também foi o melhor desarmando 16 vezes, vencendo 63 duelos e recurando 55 bolas, além de ganhar cinco posses no ataque. Ele ainda foi o segundo do time a sofrer mais faltas: 18.
Fonte: Mundo Rubronegro