Com a aprovação do patrocínio da Kwai, o marketing do Flamengo se aproximou da meta de fazer o uniforme do Flamengo alcançar R$ 250 milhões em acordos comerciais nesta temporada. Há apenas três anos, a camisa do Flamengo valia pouco mais de R$ 90 milhões por ano.
O vice-presidente de Marketing Gustavo Oliveira apresentou ao Conselho Deliberativo uma tabela apontando que, com a Kwai, o Flamengo já garantiu mais de R$ 216 milhões nesta temporada. Na sequência, ele informou que o clube espera fechar nos próximos meses três contratos que levem esse valor a R$ 250 milhões.
➕Dirigente explica contrato para acervo do Flamengo e desmente meta bilionária
Um desses acordos seria com uma empresa para anunciar no meião, único espaço publicitário ainda vago no uniforme do time principal do Flamengo. A meta do Marketing é conseguir R$ 5 milhões com este patrocínio.
“A meia é o único ativo do nosso uniforme que está aberto. Temos bem adiantado um processo com um parceiro”, afirmou Gustavo aos conselheiros.
Flamengo planeja renovar com BRB no próximo mês
Outros R$ 10 milhões viriam de um reajuste no contrato com a Adidas em meio às negociações para renovação do contrato com a empresa, que atualmente vai até junho de 2025. O Flamengo e a empresa desejam renovar o acordo ainda este ano para já poder iniciar a produção dos uniformes de 2026.
“A gente precisa acertar o acordo com a Adidas com pelo menos um ano de antecedência. A gente está fechando, vamos trazer aqui para o nosso conselho, provavelmente vamos ter um aumento de R$ 10 milhões já para 2024”, disse o VP de Marketing.
Por fim, o Flamengo quer mais R$ 18,9 milhões no contrato para as omoplatas. A prioridade é renovar com o BRB, parceiro desde 2020 e que está pagando R$ 6,2 milhões pela propriedade com contrato até março. De acordo com Gustavo, o acordo já está bem encaminhado e deve ser apresentado para votação dos conselheiros nos próximos 20 dias.
“Eu não quero me comprometer, mas tenho uma posição muito assertiva que a gente vai chegar a esses R$ 250 milhões na camisa para o ano de 2024. Alguns contratos vão para o ano de 2025 também o que vai possibilitar para a próxima administração entrar com o caixa bastante forte em termos de Marketing”, resumiu Gustavo.
Desta forma, o uniforme do Flamengo, que já é o mais valorizado do Brasil, tem tudo para bater novos recordes.
Fonte: Mundo Rubronegro