Flamengo não tem padrão tático? Tite rebate, critica calendário e clama por redução dos Estaduais: 'Diminuam, gente'

Em entrevista após o triunfo sobre o Vitória, nesta quarta-feira (24), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Tite, não gostou de ser questionado sobre uma suposta falta de “padrão tático” de sua equipe nas últimas partidas.

O treinador rebateu de maneira firme, lembrou que vem tendo que lidar com constantes desfalques e ressaltou que precisa mudar a formação do time com frequência, mesmo sem tempo suficiente para treinar.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

“Além do calendário, o tempo (vem atrapalhando o padrão). Para que tenha tempo de padronização tática. Sai de um 4-4-2 de marcação para articular um meia com dois do lado e dois externos que baixam. Só consegue isso quando tem tempo (de treinar). Se não tem tempo, sabe? Fica uma fórmula mágica…”, ironizou.

Também presente na coletiva, o auxiliar Matheus Bachi, que é filho do técnico, ressaltou o calendário recheado de jogos por várias competições já vem complicando e deve dificultar ainda mais a vida do Rubro-Negro.

“(Precisa de) Tempo para trabalhar entre os jogos, para gerar o padrão de todos que vão entrar. Importante para valorizar todas as competições. Como vai valorizar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores com 13 jogos do jeito que é agora? Vamos dar o máximo em todos, mas não tem como dar o máximo sempre”, observou.

“Tem que ter uma reorganização no futuro para saúde do atleta. Porque a imprensa, os jogadores, os treinadores, a torcida, todo mundo vai ficar mais feliz. Porque o atleta inteiro produz mais. E os campos também, esse estava bom”, complementou.

Depois disso, Tite retomou a fala e fez um pedido expresso para a redução dos Campeonatos Estaduais no Brasil, apontando os torneios como principais complicadores do calendário nacional.

“Uma sugestão: diminuam os Regionais, gente… Jogamos de domingo a domingo, a média era de cinco dias”, reclamou.

RELACIONADO

VÍDEO MOSTRA COMEMORAÇÃO EFUSIVA DE TITE E GABIGOL APÓS GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO31MESPN.COM.BR

“Reduz, dá um tempo maior (de descanso). Diminui os Regionais, dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro, entre outras. Dá para ouvir (a sugestão)”, finalizou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), contra o lanterna Atlético-GO, no Maracanã.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Atlético-GO (C) – 28/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Palmeiras (F) – 31/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão

São Paulo (F) – 03/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFlamengo ainda pode terminar como ‘campeão’ do primeiro turno do Brasileirão – confira
Próximo artigoTite cita desconcentração, mas exalta maior virtude do Flamengo