Flamengo não perde para o Bahia no Maracanã desde 1994

Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, e se depender do histórico do confronto no estádio, o clube já está classificado para a semifinal. Isso porque os baianos não conseguem vencer o Mengão no Maraca desde 1994.

Aquela vitória, inclusive, foi a única do adversário em todo o retrospecto contra o Mengão no Maracanã. Portanto, baseado nisso, é muito difícil que o Bahia consiga uma remontada fora de casa e o Flamengo tem amplo favoritismo para avançar, já que venceu a ida, fora de casa, por 1 a 0, e qualquer empate garante a classificação.

Copa do Brasil: Gabigol é um dos maiores artilheiros da história da competição

O jogo de 1994 foi válido pelo Campeonato Brasileiro, e o Flamengo foi a campo com a seguinte escalação do técnico Carlinhos: Gilmar; Gelson, Marçal, Rogers, Fabiano, Jura; Paulo Nunes, Charles Guerreiro, Hugo, Fábio Baiano; Serginho, Magno e Sávio.

Em partida pelo Grupo B, o Bahia venceu pelo placar magro de 1 a 0 e o gol foi marcado por Zé Roberto.

O encontro foi um dos 15 contra o Flamengo no estádio, e o Rubro-Negro somou números impressionantes. Foram 11 vitórias do Mengão, uma derrota, em 1994, e três empates, com grande domínio de 35 gols marcados e dez sofridos.

Todos os jogos entre Flamengo e Bahia no Maracanã

Apenas um dos jogos foi de Copa do Brasil, em 2000, e o placar terminou empatado por 1 a 1, resultado que garante classificação ao Rubro-Negro pela vitória fora de casa.

Última derrota em casa no confronto foi em 2011, no Engenhão

Contabilizando não só jogos no Maracanã, mas com o mando de campo, a última derrota em Flamengo x Bahia aconteceu em 2011, no Engenhão. Os baianos venceram pelo placar de 3 a1. Renato Abreu marcou o gol rubro-negro, mas viu Titi, Dodô e Souza marcarem para dar a vitória ao time adversário.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Bahia: Tite busca manter invencibilidade contra Rogério Ceni
Próximo artigoChapéu histórico do Flamengo no São Paulo não é admitido por Casares sobre Alex Sandro