Após pausa de 12 dias para jogos das seleções, o Novo Basquete Brasil (NBB) está de volta! Para o Flamengo, porém, nada mudou, e o time seguiu no ritmo de vitórias. Nesta quinta-feira (29), o Rubro-Negro atropelou o lanterna Mogi, por 77 a 49, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Mengão chegou à 13a vitória seguida na temporada, somando liga, Super 8 e Champions League das Américas.
FIM DE JOGO!!!
Flamengo venceu por 77 a 49 o Mogi no Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil!
O ‘Orgulho da Nação’ segue na liderança do NBB. #colunadofla pic.twitter.com/tG97EVUcqW
— Rodrigo Lima (@rdgslima) March 1, 2024
O Flamengo praticamente resolveu o jogo no primeiro período. Afinal, o Rubro-Negro fez incríveis 20 a 5 nos dez minutos iniciais. Então, na segunda etapa, o time ‘tirou’ o pé, mas, mesmo assim, conseguiu fechar em vantagem, com 14 a 12.
No terceiro, o time de Gustavo de Conti voltou a ‘pisar no acelerador’ e fez 25 a 13. Na reta final, já rodando o elenco de olho na sequência da temporada, o Flamengo colocou muitos garotos em quadra e perdeu por 19 a 18, no entanto, nada que tirasse a vitória e a liderança do NBB. Por outro lado, o Mogi segue na última colocação da competição.
O cestinha do Flamengo e do jogo foi Gui Deodato, com 12 pontos. Como de costume, Olivinha foi o ‘rei dos rebotes’, com oito. Outro que costuma ser o dono de um dos quesitos é o argentino Franco Balbi, que mais uma vez deu mais assistências na partida, com quatro.
O Flamengo volta à quadra no NBB apenas no dia 12 de março, contra o São José, no Rio de Janeiro. Antes, porém, o Mengão tem compromisso pelas quartas de final da Champions League das Américas. Na próxima segunda-feira (04), o Orgulho da Nação enfrenta o Obras Sanitarias (ARG), na Argentina, às 19h10 (horário de Brasília). Já o jogo 2 acontece no Maracanãzinho, na quinta (07). Se necessário, o terceiro duelo será em 08/03, também na Cidade Maravilhosa.
Fonte: Coluna do Fla