Maior clube do Brasil, o Flamengo é realmente o trem pagador do futebol nacional. Time que arrasta multidões, o Rubro-Negro movimentou R$ 2 bilhões e aqueceu a economia do Rio de Janeiro em 2023. Os dados foram divulgados pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do RJ, Chicão Bulhões.
O político divulgou nesta segunda dados incríveis sobre a força da torcida do Flamengo. Em suas redes sociais, Bulhões detalhou números econômicos do futebol carioca. Segundo o estudo “Futebol em Dados”, do Observatório Econômico da cidade, os 76 jogos do Flamengo em 2023 movimentaram 2 bilhões de reais.
Últimas notícias do Flamengo: Brasileirão Feminino, São Paulo e Felipe Anderson
Em média, cada jogo do Flamengo gerava 26,5 milhões de reais. Só no Rio de Janeiro, o Flamengo levou 1,8 milhões de pessoas aos jogos, movimentando mais de 480 milhões de reais somente dentro dos estádios. E os dados inacreditáveis não param por aí.
Fora dos estádios a Nação Rubro-Negra também movimentou bastante a economia da cidade. Em bares e restaurantes cariocas, torcedores do Mengão geraram 232 milhões de reais em dias de jogos. Cada jogo do Flamengo no Rio de Janeiro causou um impacto de R$ 14,7 milhões na economia no ano passado.
Até mesmo fora de casa o Flamengo causou impacto na sua cidade natal. Em jogos fora de casa, a economia do Rio ganhou 314 milhões de reais em bares e restaurantes.
Fonte: Mundo Rubronegro