O Flamengo comprou De La Cruz, Viña e Léo Ortiz para a temporada 2024, mas o trabalho parece não ter parado por aí. De olho na ‘janela alternativa’ de abril, a diretoria monta uma lista de possíveis contratações que se encaixem no regulamento da CBF.
A janela principal de transferências se encerrou em 11 de março. Entretanto, os clubes das Séries A e B do Brasileirão podem registrar novos jogadores entre 01 e 19 de abril. Para isso, o atleta precisa ter disputado algum campeonato estadual em 2024. Dessa forma, o Flamengo avalia alguns nomes como possíveis contratações.
Ainda na busca para aperfeiçoar o elenco, a diretoria conversa frequentemente com a comissão técnica de Tite. Isso porque, o treinador deixa claro que o plantel segue com algumas carências. Sendo assim, o departamento de futebol está de olho no ‘mercado alternativo’.
Tanto o presidente Rodolfo Landim quanto o vice-presidente de futebol Marcos Braz já disseram que o Flamengo vai em busca de mais uma ou duas contratações em abril. Entretanto, a diretoria também pretende não gastar grandes quantias e busca a famosa ‘oportunidade de mercado’ — jogadores de bom nível técnico e com valor considerado barato.
— As pessoas perguntavam: “Já acabou? Já fechou?”, e eu falava: “Gente, calma”. A janela fecha no dia 7, mas existe no regulamento uma janela especial para jogadores que estavam participando de campeonatos regionais. Só para vocês ficarem atentos, entendeu? — disse Landim, após o Flamengo conquistar a Taça Guanabara em 02 de março.
O período sem jogos, durante as Datas FIFA, inclusive, serve justamente para a diretoria ter mais tranquilidade no ‘garimpo’ desses jogadores. Desse modo, os dirigentes esperam abrir negociações de olho na janela de abril.
Fonte: Coluna do Fla