Flamengo mira primeiro título da Arena MRV para frustrar Atlético-MG

Chegou o dia de levantar a taça importante do Flamengo em 2024. Campeão carioca, o time caiu na Libertadores e se distanciou da briga pelo título no Brasileirão. Na Copa do Brasil, a vantagem construída na final é de 3 a 1, e o MRN traz todos os detalhes do jogo que acontece neste domingo (10).

Horário e onde assistir Atlético-MG x Flamengo

O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Os torcedores terão diversas opções para assistir ao jogo. Uma delas é o Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Mas a Globo tansmite em televisão aberta, assim como no SporTV, na fechada, e no Premiere, serviço pay-per-view.

Luiz Araújo treina com bola e aumenta esperança de retorno contra Atlético-MG

CBF escala arbitragem polêmica

A escala da arbitragem conta com dois nomes que prejudicaram bastante o Flamengo em 2024 e também nos anos anteriores. Raphael Claus é o dono do apito na decisão.

Além disso, Daiane Munzi, que prejudicou o Flamengo contra Athletico e Cruzeiro, por exemplo, estará na cabine do VAR em mais uma partida.

Flamengo pode ser primeiro campeão da Arena MRV

O novo estádio do Atlético-MG foi inaugurado em abril de 2023. Desde então, o time não venceu títulos na sua nova casa. Ou seja, a final da Copa do Brasil trará ao local seu primeiro campeão. Dessa forma, o Flamengo pode carimbar a casa nova do adversário como salão de festas rubro-negro.

Até porque o estádio já viu vitórias flamenguistas, chegando a ficar vermelho com os fogos de artifício no último encontro entre os times no local. O Flamengo, portanto, tenta frustrar os mineiros, tendo que conviver com mais uma marca flamenguista na sua história, além de mais um vice para o Rubro-Negro.

Atlético-MG tem missão impossível

Para conseguir a remontada, o Atlético-MG terá um grande caminho. Isso porque o Flamengo só perdeu por mais de três gols de diferença uma vez no ano, reduzindo as possibilidades do time mineiro. No Engenhão, o time, ainda com Tite, foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo, líder do Brasileirão e na final da Libertadores.

Além disso, o Atlético-MG só conseguiu o resultado que daria o título aos mineiros em oito oportunidades. Mas na maioria das vezes, as equipes eram muito inferiores ao Flamengo.

  • Atlético-MG 4×0 Democrata – Mineiro
  • Atlético-MG 3×0 Ipatinga – Mineiro
  • Caracas 1×4 Atlético-MG – Libertadores
  • Atlético-MG 3×0 Cruzeiro – Brasileirão
  • Atlético-MG 4×0 Caracas – Libertadores
  • Atlético-MG 3×0 CRB – Copa do Brasil
  • Atlético-MG 3×0 Red Bull Bragantino – Brasileirão
  • Atlético-MG 3×0 River Plate – Libertadores
  • Atleticanos admitem dificuldade

    Mesmo jogando em casa, os atleticanos já se preparam para o pior. O presidente do clube, Sérgio Coelho, projetou a decisão à Rádio Itatiaia e falou sobre a dificuldade.

    “Domingo teremos um jogo muito difícil, a gente sabe disso, mas também sabemos da força da torcida do Atlético, a força da nossa Arena MRV e a força, principalmente, do nosso elenco e comissão técnica. Temos time e comissão técnica para domingo a gente mudar essa história. Sabemos que é muito difícil. Respeitamos muito o nosso adversário, que tem um grande time também”, declarou o presidente.

    Alan Kardec, por sua vez, falou na beira do campo do Maracanã que a situação é desconfortável.

    “Todos nós acreditamos. Tive a felicidade de manter a gente na disputa. Não que não estivéssemos, mas sofrer três gols em uma final é uma situação desconfortável. Mas sabemos que a decisão está totalmente em aberto. É manter o foco durante a semana e focar no nosso passo a passo”, disse.

    Filipe Luís ignora pressão do Atlético-MG

    Perguntado, em coletiva, sobre a pressão sofrida pelo Atlético-MG, Filipe Luís fala sobre a própria pressão no Flamengo e diz que não tem nada com o assunto. Além disso, exalta o adversário e mostra pés no chão

    “A pressão do Atlético é uma coisa do Atlético, não tenho nada a ver com isso. Temos muita pressão aqui no Flamengo, para poder analisar a pressão que eles vão ter. Eu acredito que é um time muito qualificado, um grupo muito bem montado, um elenco muito bem montado, montado a dedo, com grandes jogadores, jogadores de Seleção Brasileira, jogadores importantes e que fazem a diferença”, diz o técnico do Flamengo.

    Além disso, o técnico fala sobre o que deve encontrar na Arena MRV.

    “O ambiente vai estar com certeza lindo, vai ser uma festa maravilhosa. Tanto eles que são os donos da casa vão poder desfrutar desse ambiente, como a gente que somos os visitantes, que também gostamos de jogar em um ambiente de final. Existem jogadores muito grandes aqui no Flamengo também que estão acostumados com esse tipo de ambiente. Então esperamos um grande jogo”, afirma.

    Bancada da ESPN não acredita em nova vitória do Flamengo

    Na sexta-feira (8), Celso Unzelte, Mari Pereira, Eugênio Leal e Abel Neto palpitaram na final da Copa do Brasil. Nenhum dos quatro nomes apontou vitória do Flamengo, mas três acreditam no título flamenguista. Mari Pereira entende que os atleticanos conseguem um milagre para vencer nos pênaltis.

  • Mari Pereira: Atlético-MG 3×1 Flamengo (Atlético campeão)
  • Eugênio Leal: Atlético-MG 2×1 Flamengo
  • Celso Unzelte: Atlético-MG 2×2 Flamengo
  • Abel Neto: Atlético-MG 2×0 Flamengo (Flamengo campeão)
  • Jornalista paulista palpitou no óbvio

    Diferentemente dos comentaristas da ESPN, João Pedro Sgarbi, no Jogo Aberto, seguiu o caminho mais óbvio e apontou uma remontada atleticana como fora de cogitação.

    “Lógico que o Atlético-MG, historicamente, tem viradas, o ‘eu acredito’, meteu 3 a 0 no River. Mas gente, é o Flamengo do outro lado. Eu não acredito de forma alguma que o Atlético-MG consiga reverter”, diz Sgarbi.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorFlamengo x União Corinthians: horário e onde assistir ao NBB
    Próximo artigoLandim curte pré-Carnaval em Aracaju e não viaja com delegação do Flamengo para final da Copa do Brasil