Flamengo mira contratação de Frederico Gattoni, do Sevilla, para lugar de Fabrício Bruno

O atleta está perto de ser vendido para o West Ham, da Inglaterra. A situação da despedida de Fabrício Bruno vai depender do desenrolar da negociação

Fabrício Bruno vendido 

O Flamengo encaminhou a saída do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra. Caso a venda seja concretizada, o atleta será negociado por cerca de 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões). 

O defensor chegou ao Mais Querido no começo de 2022, por apenas R$ 15 milhões, após passagens por Cruzeiro, Chapecoense e Bragantino. Em 2023, assumiu a titularidade na equipe rubro-negra e não perdeu mais seu lugar.

Segundo informações do portal Crack Argentino, para a vaga de Fabrício Bruno, o Flamengo mira a contratação do zagueiro Federico Gattoni, um dos atletas mais promissores do futebol Hernâni nos últimos anos. 

O argentino está emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, onde ficou nesta temporada e tem vínculo até junho. A equipe não deve exercer a opção de compra estipuladas em contrato e nos próximos dias, ele retorna ao Sevilla.

Até quando o zagueiro fica no Fla? 

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, pessoas próximas a Fabrício Bruno garantem que o zagueiro gostaria de disputar os próximos 3 jogos do Flamengo: Millonarios, Vasco e Grêmio. 

O atleta está perto de ser vendido para o West Ham, da Inglaterra. A situação da despedida de Fabrício Bruno vai depender do desenrolar da negociação com o West Ham, que está muito bem encaminhada. 

Gattoni é um bom nome?

Gattoni é um bom nome?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

É bem difícil o clube inglês liberar que o zagueiro entre em campo por tantos jogos. A participação de Fabrício Bruno contra o Millonarios, por exemplo, ainda é uma incógnita. O confronto decide a vida do CRF na Libertadores. 

Departamento de futebol e comissão técnica discutem a utilização do jogador no confronto para não prejudicar a concretização da transferência. A informação foi confirmada pelo portal GE. 

Veja também

Dever cumprido 

Fabrício, neste ano, renovou seu contrato com o Flamengo. Pouco tempo depois, foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, onde acabou iniciando os dois jogos e atuando os 90 minutos em ambas partidas.

Vestindo o Manto Sagrado, o camisa 15 possui 113 jogos, cinco gols e três títulos conquistados (Uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca), se tornando um dos principais atletas do Brasil. 

Após o duelo com o Amazonas, Tite despistou ao ser perguntado sobre a possível saída do zagueiro Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra: “Fabrício é um grande jogador, está conosco e a gente quer permanecer com ele no nosso trabalho, no nosso dia a dia”, disse.

Adenor, ainda, avaliou o desempenho do Flamengo na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (22): “Foram dois tempos distintos. O primeiro teve, organização ofensiva, mas nós dávamos o contra-ataque ao adversário. No segundo tempo a gente ajustou mais, trazendo o Varela para dentro e dando uma liberdade para o Gerson, aí criou mais”. 

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorClube da Série C vai atrás de Marcelo Cirino, ex-Flamengo
Próximo artigoFlamengo inicia preparação para duelo contra o Millonarios – Veja programação dos próximos dias