O Vasco não será vice do Flamengo no Campeonato Carioca, já que foi eliminado na semifinal pelo Nova Iguaçu. Mas garantiu o tradicional segundo lugar na lista de maiores públicos do Carioca.
Contra o Nova Iguaçu, o Vasco levou mais de 60 mil torcedores ao Maracanã neste domingo (17). Mas não conseguiu superar os 63.422 presentes de Flamengo x Madureira, jogo que deu o título da Taça Guanabara ao Mais Querido e se mantém como maior público desta edição do Carioca.
➕Pague o aluguel! Fla-Flu eleva cobrança ao Vasco por Maracanã
Vasco completa 8 anos em jejum
Durante a semana, o Vasco causou polêmica ao coordenar a organização da partida deste domingo, incluindo as vendas dos ingressos para a torcida do Nova Iguaçu, apesar do time da Baixada ser o mandante. Neste domingo, o Vasco voltou a jogar com a camisa com os dizeres “Maracanã Para Todos”, nome do consórcio com o qual disputa a licitação do Maracanã com o Flamengo.
Apesar da flagrante inversão de mando, o Vasco não conseguiu ganhar nenhum dos dois jogos do Nova Iguaçu -também já havia perdido para o time da Baixada na Taça Guanabara.
A última vez que o Vasco conseguiu se classificar para a final do Campeonato Carioca foi em 2019, quando perdeu o título para o Flamengo. Já o último título vascaíno veio em 2016 – o clube já está há oito anos em jejum de taças.
Fonte: Mundo Rubronegro