Flamengo manda recado emocionante após conquista do Mundial Sub-20 - confira

Na tarde do último sábado (24), o Flamengo fez história ao vencer o Olympiacos na final do Mundial Sub-20. Após a conquista, o clube rubro-negro usou as redes sociais para celebrar a conquista e mandou um recado emocionante aos torcedores; veja a seguir.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Olympiacos disputaram a final do Mundial Sub-20 no Maracanã
  • Mais Querido venceu, de virada, por 2×1 os gregos na decisão
  • Caio Garcia e Felipe Teresa marcaram os gols do rubro-negro

Flamengo se manifesta sobre o título

“Ontem vivemos mais um momento histórico para o nosso Flamengo: a conquista do Mundial Sub-20, em um jogo em que enfrentamos o Olympiacos, um grande time, campeão europeu da categoria, com jovens jogadores que, certamente, serão futuras estrelas do futebol mundial.

O Maracanã com mais de 30 mil torcedores. Mais de 350 jovens atletas, das mais variadas idades, que formam a nossa base, presentes e torcendo pelos amigos do Sub-20. A Nação, como sempre, apoiando nossos Garotos do Ninho.

Uma linda festa!

Nossos maiores agradecimentos à UEFA e à Conmebol, que acreditaram na nossa organização para fazer esta linda final; para o jovem e excelente time do Olympiacos, que soube jogar bola e valorizar muito nossa conquista; para a nossa espetacular torcida que, mais uma vez, jogou com o time e ajudou nossos meninos a alcançarem esta conquista.

E, principalmente, para todos aqueles que trabalham e apoiam o sucesso do nosso futebol de base, sejam eles jogadores, comissão técnica, funcionários ou voluntários. Que trabalho fantástico!

Nestes pouco mais de cinco anos que estamos na gestão do clube, o investimento que temos feito na base tem nos dado, além de um enorme orgulho, um retorno espetacular, tanto em conquistas quanto no fortalecimento financeiro do clube.

Não vamos parar por aqui. A formação de nossos atletas de base, em todos os esportes, sempre foi, e continuará sendo, uma das grandes prioridades do clube.

Por fim, neste momento marcante para o nosso clube, fica a lembrança de sempre dos nossos 10 meninos. Todo o Flamengo dedica este título a eles.

A enorme Nação Rubro-Negra está muto feliz. Conquistamos o mundo de novo!

Vamos em frente, temos muito mais a fazer.

Saudações Rubro-Negras!”

Flamengo vira no final e vence o Intercontinental de Clubes – confira os gols

O Flamengo conquistou na tarde de hoje, o título do Intercontinental de Clubes, de virada, contra a equipe do Olympiacos. Apesar do Rubro-Negro sair atrás no placar, a equipe buscou o empate e nos minutos finais, garantiu o primeiro troféu do Mundial, na história de um clube brasileiro, na categoria.

Primeiro tempo

Os dois times tiveram boas oportunidades na primeira etapa da partida, que foi bem disputada, o time grego chegou com mais perigo no início do jogo e aproveitou alguns vacilos da defesa Rubro-Negra, que se mostrava bastante nervosa nos primeiro minutos.

Quando o Flamengo ficava mais com a bola nos pés, as jogadas costumavam sair do meia-atacante Matheus Gonçalves, que foi um dos grandes destaques do Rubro-Negro no primeiro tempo, com dribles desconcertantes e atitudes individuais que traziam perigo para o goleiro do time grego.

No final das contas, os primeiros 45 minutos foram de um futebol bem jogado e bem disputado por ambas as equipes e terminou no placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o ritmo parecia estar igual ao primeiro, mas os times estavam cada vez mais próximos de chegar ao gol.

Aos nove minutos, após erro na defesa do Flamengo, depois do cruzamento da esquerda, a bola acabou sobrando para Liatsikouras, que depois de um bate e rebate, completou para o gol e abriu o placar na decisão.

A partir do momento que o Flamengo sofreu um gol, a equipe de Filipe Luís foi em busca de empatar a partida e aconteceu apenas aos 27 minutos, após Matheus Gonçalves tocar para Wallace Yan livre na área, o atacante chutou rasteiro, o goleiro Botis deu rebote, e Caio Garcia chegou finalizando para o gol e empatou o jogo em 1 a 1.

Quando parecia que o placar terminaria em 1 a 1 no tempo normal, do banco de reservas veio o gol salvador do Mais Querido. Aos 46 minutos, Jean Carlos recebeu de Adriel na ponta e cruzou para Wallace Yan. O atacante passa para a pequena área e Felipe Teresa completou para o fundo das redes, marcando o gol do título para o Mais Querido e dando o primeiro título do Rubro-Negro na história do Intercontinental de Clubes.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAlcaraz pode se tornar a contratação mais cara da história do Flamengo – veja os valores
Próximo artigoBragantino encara o Flamengo com oito desfalques – veja a lista de ausências