Flamengo lista os 4 aspectos que fazem Tite poupar os jogadores

O técnico Tite vem sendo alvo de algumas críticas por parte da torcida do Flamengo pela decisão de poupar jogadores importantes do elenco nas últimas partidas. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, essa escolha do treinador é trabalhada em conjunto em quatro aspectos: análise de fisiologistas, testes bioquímicos, termografia (que faz a medição de possibilidade de contusões e calor) e relato de dores dos atletas.

A partir disso, Tite reúne todas as informações e manda a campo a melhor formação possível. No jogo contra o Bolívar, em La Paz, Ayrton Lucas, Arrascaeta, Léo Pereira, Allan, Pedro, Cebolinha e Varela nem viajaram com a delegação rubro-negro. No campo, o Flamengo acabou perdendo para os mandantes por 2 a 1. O gol do Fla foi feito por Matías Viña, que substituía Ayrton Lucas na função.

➕: 70 anos de Rondinelli: histórias e curiosidades do Deus da Raça

Além disso, Rodrigo Mattos ainda trouxe que o ‘start’ para os problemas físicos do Flamengo em 2024 se deu no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. No jogo em que o Mais Querido goleou por 3 a 0 e encaminhou o título, existiram recordes pessoais batidos de atletas em termos físicos. Ou seja, gerou consequências para as partidas seguintes.

Flamengo não tem prioridade entre Brasileirão e Libertadores

O jornalista ainda destacou que internamente o Flamengo não deu a Tite uma ordem entre optar por Libertadores ou Campeonato Brasileiro. Todavia, a direção do Mais Querido entende que o torneio continental acabou sendo afetado nas primeiras três rodadas. O chamado time ideal do Flamengo não começou jogando nenhum dos jogos do turno da Libertadores.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite se contradiz ao falar das escalações do Flamengo e torcida critica: “não cria nada”
Próximo artigoZinho é firme ao defender Tite de críticas no Flamengo