Flamengo joga mal, perde para o Corinthians e se distancia da disputa por título do Brasileirão

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (01), quando perdeu para o Corinthians, por 2 a 1. Depois da derrota na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido se complicou na briga pela parte de cima da tabela. Com isso, o Fla estagnou na quarta posição, com 44 pontos.

Antes de mais nada, a partida começou com pressão do Corinthians. Dessa forma, logo aos sete minutos do primeiro tempo, Fagner cobrou falta na cabeça de Félix Torres, que cabeceou para vencer Rossi. Contudo, a arbitragem marcou impedimento do zagueiro corintiano.

Depois, aos dez minutos, Talles Magno recebeu de Matheus Bidu e encontrou Garro na área. O meia tentou a finalização cruzada, porém Rossi fez a defesa e evitou que o Corinthians abrisse o placar. Ainda com pressão adversária, o Flamengo não conseguiu impedir a terceira grande chance do time paulista.

Com isso, aos 25 minutos, David Luiz falhou ao tentar cortar o passe de Talles Magno. Na sequência, a bola ficou com Yuri Alberto, que invadiu a área pela direita e cruzou na cabeça do camisa 43. Em resumo, o jogador não precisou nem pular para mandar a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o Corinthians, em 1 a 0.

Posteriormente, aos 32 minutos, Varela recebeu de Pedro e tentou o cruzamento. Contudo, a bola bateu no braço de José Martínez e saiu pela linha de fundo. Na sequência, os jogadores do Flamengo pediram pênalti. Dessa forma, após revisão do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou a penalidade.

Na sequência, Pedro foi para cobrança e bateu no meio do gol, sem dar chance para Hugo Souza, que caiu para o lado esquerdo, defender o pênalti. Com isso, o Flamengo empatou o jogo em 1 a 1 na Neo Química Arena. Após nove minutos de acréscimos, as equipes foram para o intervalo com tudo igual no marcador.

Antes de mais nada, o Flamengo começou o segundo tempo com uma mudança importante. Ainda sem ter sido apresentado, Carlos Alcaraz entrou no lugar de Erick Pulgar e, antes de a partida completar um minuto, o jogador quase fez o gol da estreia.

Isso porque, no primeiro lance da segunda etapa, Alcaraz tabelou com Pedro e invadiu a área. Contudo, Hugo Souza saiu nos pés do meia e garantiu a defesa. Com cinco minutos, mais uma grande oportunidade do Flamengo.

Em suma, Pedro recebeu de Gerson, carregou até a entrada da área do Corinthians e bateu colocado. Porém, a bola passou tirando tinta da trave direita de Hugo Souza e foi para fora. Com isso, o clássico interestadual seguiu empatado em 1 a 1.

Apesar de ter começado o segundo tempo bem, o Flamengo deixou o Corinthians ampliar o placar aos 14 minutos. Romero recebeu passe de Garro e apareceu sozinho na área para finalizar e colocar o time paulista na frente novamente: 2 a 1 na Neo Química Arena.

Com o jogo já nos acréscimos, Yuri Alberto foi expulso após dura entrada em Wesley. Revoltado, o jogador do Corinthians iniciou uma confusão, que ficou generalizada nos gramados da Neo Química Arena. Após revisar a briga no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel também mostrou o vermelho para o estreante Carlos Alcaraz, do Fla, e Cacá, do time paulista.

Sem conseguir impor o ritmo de jogo, o Flamengo viu o Corinthians vencer dentro da Neo Química Arena. Com a derrota, a equipe comandada por Tite se complicou na briga pela parte de cima da tabela de classificação, estagnando nos 44 pontos e no quarto lugar.

Agora, o Flamengo terá uma pausa no calendário devido à Data FIFA de setembro. Com isso, o próximo compromisso do Mais Querido é no dia 12 de setembro, quando o Fla reencontra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Por fim, a partida entre Flamengo e Bahia acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Lembrando que, no primeiro embate, na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida da Copa do Brasil por 1 a 0 e chega em vantagem no duelo.

Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 01 de setembro, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)

Corinthians: Hugo Souza; Cacá, A. Ramalho, F. Torres, Fágner, J. Martínez, Charles, M. Bidu, Rodrigo Garro, Thalles Magno, H. Hernández.
Técnico: Ramón Diaz.

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Erick Pulgar e Gerson. Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite.

Ainda muitos vão defender Tite, então leva pra casa

Boa noite!
Flamengo tem plantel, apesar de estar vendendo os jogadores errados, tipo: IGOR JESUS muito melhor que Allan, David Luiz já deu, e essa estratégia do Flamengo em jogar para não perder parece time pequeno. Mais um ano sem brasileiro, sem libertadores e sem copa do Brasil.

Treinador ruim, diretoria ruim, já passou da hora de trocar tudo, já deu não aguento mais esse entregador de colete.
Diretoria é pior que ele. Perder pra esse time do Corinthians é fim de tudo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCorinthians vence Flamengo no dia do aniversário, encerra ‘seca’ e respira na briga contra o Z-4 do Brasileirão
Próximo artigoFabrício Bruno se revolta com arbitragem ‘arrogante’ de Ramon Abatti