Após altos e baixos no Flamengo, Wesley engatou uma sequência positiva e vem sendo um dos grandes destaques do Rubro-Negro na temporada. Desta forma, o lateral começou a entrar no radar de clubes europeus e, por conta disso, o Mais Querido já definiu o valor mínimo para negociar o jogador na próxima janela.
O que você precisa saber:
- Wesley vem sendo um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada
- Lateral vem chamando atenção de clubes do exterior
- Rubro-Negro estipulou valor para negociar o lateral
De acordo com informações do portal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o Flamengo já deixou claro que não negociará Wesley por menos de 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual). Entretanto, até o momento, ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo lateral.
Wesley no radar dos europeus
Assim como já aconteceu em outras janelas de transferências, o Barcelona foi um dos clubes que demonstrou interesse em Wesley. Além dos espanhóis, um clube da Premier League também estaria de olho no lateral do Flamengo e está planejando enviar uma oferta oficial pelo jogador.
Flamengo em campo
Flamengo e Fortaleza empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (26), na Arena Castelão, e o resultado não foi bom para nenhum dos lados. Isso porque, com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro deu adeus à qualquer chance de título do Campeonato Brasileiro de 2024.
Com o empate diante do Fortaleza nesta terça-feira (26), o Flamengo chegou os 63 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo. Desta forma, mesmo que vença todos os seus jogos até o final do Brasileirão, o Rubro-Negro chegará a 72 pontos. Sendo assim, não conseguiria alcançar o rival, que hoje tem 73.
Situação no Brasileirão
Com o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza nesta terça-feira (26), o Flamengo chegou aos 63 pontos e continuou na quinta colocação do Brasileirão. Enquanto isso, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, chegando aos 73 pontos, reassumindo a ponta da tabela.
Veja a tabela atualizada:
1º Botafogo – 73 pontos
2º Palmeiras – 70 pontos
3º Internacional – 65 pontos
4º Fortaleza – 65 pontos
5º Flamengo – 63 pontos
6º São Paulo – 59 pontos
7º Cruzeiro – 47 pontos
8º Bahia – 47 pontos
9º Corinthians – 47 pontos
10º Atlético-MG – 44 pontos
11º Vasco – 43 pontos
12º Vitória – 42 pontos
13º Juventude – 42 pontos
14º Athletico-PR – 41 pontos
15º Grêmio – 40 pontos
16º Fluminense – 39 pontos
17º Criciúma – 38 pontos
18º Red Bull Bragantino – 37 pontos
19º Cuiabá – 30 pontos
20º Atlético-GO – 26 pontos
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
O Brasileirão de 2024 está entrando na sua reta final e o Flamengo se prepara para os seus últimos compromissos. Desta forma, Filipe Luís prepara a equipe para o próximo confronto do Rubro-Negro, diante do Internacional, no próximo domingo (01), no Maracanã. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja os jogos do Flamengo até o final do Brasileirão:
- 01/12 – Flamengo x Internacional (Maracanã)
- 04/12 – Criciúma x Flamengo (Heriberto Hulse)
- 08/12 – Flamengo x Vitória (Maracanã)
Desfalque de Pulgar
O Flamengo vai enfrentar o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão e já tem um desfalque confirmado: Erick Pulgar. Isso porque, o chileno foi expulso diante do Fortaleza nesta terça-feira (26) e cumprirá suspensão automática no próximo compromisso do Rubro-Negro.
Flamengo no topo
Não restam dúvidas que o Flamengo é dono da maior torcida do Brasil, se duvidar, do mundo. Tal fato é comprovado através de diversas pesquisas, como a mais recente do Datafolha. O estudo apontou que 19% dos brasileiros torcem para o Rubro-Negro. Sendo assim, o Mais Querido aparece soberano no topo das torcidas nacionais desde 1993.
Enquanto o Flamengo aparece em primeiro lugar do ranking de torcidas do Brasil, o Corinthians é o segundo colocado com 14% da preferência dos brasileiros. Palmeiras e São Paulo logo depois com 7% e 6%, respectivamente. Grêmio e Vasco também estão entre os primeiros colocados, ambos com 4% dos torcedores do país.
Veja o ranking:
- Flamengo – 19%
- Corinthians – 14%
- Palmeiras – 7%
- São Paulo – 6%
- Grêmio – 4%
- Vasco – 4%
- Alético-MG – 2%
- Botafogo – 2%
- Fluminense – 2%
- Bahia – 2%
Fonte: Fla Resenha