Flamengo inicia 2º turno do Brasileirão com nova ‘missão’

O Flamengo segue em busca do eneacampeonato brasileiro. No entanto, para conseguir conquistar mais um título nacional, o Mengo vai precisar ‘correr atrás do prejuízo’, já que encerrou o primeiro turno do Brasileirão com resultado abaixo do esperado. Sendo assim, o Fla busca melhorar os números na segunda etapa do torneio de pontos corridos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu nove partidas, empatou cinco e perdeu outras cinco. Sendo assim, o aproveitamento do Rubro-Negro é de 56%. Além disso, o time comandado por Jorge Sampaoli marcou 31 gols, e teve as redes balançadas por adversários 24 vezes.

CONFIRA PARTIDAS DO FLAMENGO NO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Internacional 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 3 Botafogo
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Goiás
Bahia 2 x 3 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Vasco 1 x 4 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Grêmio
Red Bull Bragantino 4 x 0 Flamengo
Santos 2 x 3 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Fortaleza
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 1 América-MG
Atlético-MG 1 x 2 Flamengo
Cuiabá 3 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 1 São Paulo

O Flamengo inicia o segundo turno do Brasileirão ocupando a quarta colocação na tabela de classificação. Entretanto, a distância do Mais Querido para o líder Botafogo é de 15 pontos. Isso porque, o Fla tem 32, enquanto a equipe alvinegra conquistou 47.

Além de buscar diminuir a distância da liderança, o Flamengo ‘liga o alerta’ para as partidas que joga como visitante. Nas primeiras 19 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Mengo atuou fora de casa dez vezes. Nesses confrontos, o Rubro-Negro tem 46% de aproveitamento, já que venceu quatro, perdeu outras quatro e empatou duas.

Fora de casa, o Flamengo inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), pela 20ª rodada do Brasileirão. Como de costume, oColuna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCom Luiz Araújo em alta, Sampaoli ‘esquece’ Cebolinha
Próximo artigoNovo ângulo coloca em dúvida legalidade de gol de classificação do São Paulo