Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 03/10/2024

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na quarta-feira (02), no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o Clube da Gávea pega as chaves do terreno do Gasômetro nesta quinta (03), para construir o estádio próprio. Sendo assim, o noticiário do Mais Querido está a todo vapor e o Coluna do Fla traz tudo ‘mastigadinho’ para o torcedor rubro-negro.

O elenco do Flamengo reclamou bastante da não marcação do árbitro Wilton Pereira Sampaio em jogo contra o Corinthians, na quarta-feira (02). Bruno Henrique cabeceou a bola no braço de Héctor, do time paulista, mas o apitador mandou o duelo seguir. Para o comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, houve erro em não marcar penalidade a favor do Rubro-Negro.

O Héctor perde o tempo da bola. Aí a ação de disputa está entre o Bruno Henrique e o Félix Torres. No momento em que a bola é cabeceada, o Héctor está com o braço aberto, na minha avaliação ampliando o espaço do corpo… ele assumiu o risco da bola bater no braço, e pra mim, isto é pênalti -, disse.

Filipe Luís chegou e o Flamengo voltou a encantar a torcida rubro-negra. O Mais Querido venceu o Corinthians por 1 a 0 e jogou como os torcedores gostam: de forma ofensiva. Por isso, o novo técnico do Clube da Gávea comentou sobre ter pedido aos atletas para pressionar bastante o rival.

O que eu peço aos meus jogadores não é fácil, pressionar 90 minutos não é fácil. E eu quero tentar, porque eu sei que dar, porque eu já fiz. Os problemas físicos vão acabar acontecendo, mas é um risco que eu quero correr. Sou privilegiado de ter um elenco desse na mão -, disse.

Depois de vencer o Corinthians nesta quarta-feira (02), o Flamengo terá mais um motivo para comemorar na quinta (03). Afinal, ocorrerá a formalização do acordo de posse do terreno do Gasômetro pelo Governo Federal, Prefeitura do Rio e Rubro-Negro. Além disso, o Fla receberá, do órgão municipal, as chaves do terreno.

A primeira parte das cerimônias acontecerá às 11h (horário de Brasília). Com a presença do presidente da República, Lula, do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes. Também estará na conversa o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O encontro que vai formalizar o acordo de posse do terreno do Gasômetro será por videoconferência, e terá o Centro de Operações Rio (COR), Rua Ulysses Guimarães, 300 – Cidade Nova como ponto para receber a imprensa.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJornal espanhol lista feitos de Filipe Luís na estreia como técnico do Flamengo: ‘Surpreende o Brasil’
Próximo artigoMais do que vencer, Filipe Luís fez o Flamengo voltar a sonhar