Jorge Sampaoli deve ter sua demissão oficializada pelo Flamengo nos próximos dias após a perda da final da Copa do Brasil. A expectativa, aliás, era que o treinador deixasse o clube nesta segunda (25), mas impasse entre esperar Tite até 2024 ou contratar substituto imediato mantém o argentino no cargo.
Preferido da diretoria do Flamengo, Tite pretende iniciar um novo projeto apenas em 2024 e não tem o interesse em assumir o time na reta final do ano. Por outro lado, os dirigentes rubro-negros se reuniram e entende que o ideal é contratar um treinador que assuma imediatamente. A informação é dos jornalistas Fred Gomes, Letícia Marques e Thiago Lima, do “ge”.
Leia mais: Filipe Luís desabafa após vice do Flamengo na Copa do Brasil: ‘Momento muito difícil’
A situação lembra o que ocorreu com Paulo Sousa, quando o clube decidiu demitir o técnico no dia 5 de junho, mas só comunicou oficialmente quatro dias depois. Isso porque a diretoria esperou o acerto com Dorival Júnior para dispensar o português.
Enquanto espera a resolução da diretoria, Jorge Sampaoli segue como técnico do Flamengo e está previsto que comandará o treinamento desta terça (26). A multa rescisória do argentino com o Mengão é de de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões).
Flamengo descarta Mario Jorge até o fim da temporada
Em caso da demissão de Jorge Sampaoli antes do acerto com outro treinador, quem assume o time de forma interina é Mário Jorge, treinador do Sub-20. No entanto, a diretoria rubro-negra descartou a possibilidade de deixar o comando da equipe com o técnico até o fim de 2023.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Bahia, sábado (30), no Maracanã, e a presença de Sampaoli ou do novo técnico á improvável. Portanto, Mário deve ter ao menos uma partida no comando do Mengão nos próximos dias.
Fonte: Mundo Rubronegro