Flamengo frustra jornalista atleticano que via vitória como ‘bem da humanidade’

Neste sábado (29), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão. A virada do Mengão em Belo Horizonte certamente decepcionou o jornalista Fred Melo Paiva, do jornal “Estado de Minas”, que afirmou que a vitória do clube mineiro seria importante para a “humanidade em geral.”

Assim como a grande maioria dos atleticanos, o jornalista coloca a culpa de diversas temporadas fracassadas do Atlético-MG no Flamengo. Isso porque, em 1980, o Fla venceu a final do Brasileirão contra os mineiros e, em seguida, eliminou o clube da Libertadores de 1981. Os torcedores alvinegros afirmam que os árbitros erraram propositalmente para favorecer o Mengão e prejudicar o Atlético.

Leia mais: Flamengo acerta venda de Matheus França para o Crystal Palace

Dessa forma, Fred Melo Paiva afirma que vencer o Flamengo é sempre um divisor de águas nas temporadas do clube mineiro. Assim, o Atlético poderia superar a péssima fase que atravessa, com oito jogos consecutivos sem vencer.

“Nós precisamos ganhar do Flamengo porque isso tem uma força simbólica tão grande que, embora vocês não façam a menor ideia disso, é a chavinha pronta pra mudar a nossa história nesse certame dos infernos. Se ganhar do Flamengo, vai ganhar do Palmeiras, vai ganhar do Cruzeiro”, diz trecho da matéria.

No fim, o Flamengo frustrou as expectativas de Fred Paiva ao virar o jogo pelo Brasileirão. O Mengão começou o jogo perdendo por 1 a 0 e, após entrada de Giorgian de Arrascaeta na segunda etapa, virou para 2 a 1.

Hulk volta a chorar contra arbitragem após derrota para o Flamengo

Assim como faz nas derrotas, o atacante Hulk o reclamou muito da marcação de falta sobre Arrascaeta, que gerou o gol de empate rubro-negro. Segundo o atacante o Atlético, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não aplicou o mesmo critério para marcação de faltas durante a partida.

“Eu não estou falando mal da arbitragem, mas em um lance o Fabrício Bruno escorrega, toca meu pé de apoio e o juiz não marca a falta. Para mim, a bola aqui no Arrascaeta não foi falta, eu vi que o Jermerson toca na bola. Mas se ele viu a falta, tudo bem. São lances que é meio gol, se marca uma falta daquela para mim é meio gol. São lances que decidem uma partida”, disse o atacante do Atlético-MG.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSampaoli deve continuar no Flamengo, diz jornalista da ESPN
Próximo artigoBotafogo atropela Coritiba e mantém larga diferença para Flamengo no Brasileirão