Após semanas intensas de treino, Flamengo Feminino está pronto para mais um desafio no Brasileirão. Neste sábado (17), o time enfrentará o Avaí Kindermann, que luta para escapar da zona de rebaixamento. Com a equipe adversária em penúltimo lugar na tabela, o Mengão busca uma vitória para se consolidar entre os oito melhores e avançar na competição.
O Flamengo Feminino viajou ontem para Santa Catarina, onde enfrentará o Avaí Kindermann neste sábado (17), às 11h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves. As Meninas da Gávea fazem o último treino hoje pela manhã, focadas na vitória e na classificação para a próxima fase do Brasileirão.
➕ 5 perguntas para os candidatos a presidente do Flamengo: Futebol Feminino
O Flamengo vai encarar o jogo com muita preparação, já que vem de um período de treinos extenso. O último jogo da equipe foi em 15 de junho, ou seja, há dois meses. Desde então, as Meninas da Gávea vem de fortes semanas de treino para ajustas os principais problemas.
Até o momento, o Mengo figura na oitava colocação, que é a última que garante vaga para a próxima fase. Restando dois jogos – o próximo contra a Ferroviária, na quarta (21) – a equipe de Maurício Salgado enfrentará duas finais.
Flamengo tem histórico positivo contra o Avaí Kindermann
Apesar da diferença de posições, o Avaí Kindermann é um time tradicional do futebol feminino brasileiro e o Flamengo precisa estar atento. Contudo, as Meninas da Gávea confiam no retrospecto positivo contra as adversárias.
Na história, Flamengo e Avaí Kindermann se enfrentaram oito vezes pelo Brasileirão Feminino. O Mengão venceu cinco e perdeu as outras três. No último encontro, em março de 2023, Sole James, Duda e Crivelari marcaram os gols da vitória por 3 a 0 do Mais Querido.
Fonte: Mundo Rubronegro