Visando se consolidar no continente africano, o Flamengo fechou uma parceria com o Kiala FC, da Angola. O clube foi fundado pela cantora Kelly Key e o empresário Mico Freitas, que formam um casal. Nesta quinta-feira (1), os proprietários foram ao Ninho do Urubu e finalizaram os últimos detalhes com o Rubro-Negro. A informação foi dada pelo perfil FlaZoeiro.
A intenção do Flamengo é nítida. Como está tendo sucesso com o atacante nigeriano Shola, o Rubro-Negro quer expandir no mercado e trazer mais jogadores de origens africanas para o clube. Sendo assim, o Fla enviará scouts ao Kiala FC para observas os jovens talentos que estão se destacando no clube. Provavelmente, o time angolano manterá percentual nos atletas que o Flamengo se interessar.
➕ ‘De chinelinho e blusa do One Piece’: joia visita vestiário do Flamengo após vitória
Localizado no município de Viana, na Angola, o Kiala FC é um clube jovem. O território é conhecido na região como de farta concentração de jovens talentos no futebol. Em suas redes sociais, a cantora Kelly Key vibrou com a oportunidade.
“Foi um grande privilégio estar no CT do Flamengo, conhecendo e discutindo futuras parcerias. Em nome do Kiala agradecemos a recepção calorosa e estamos empolgados. Juntos, vamos alcançar grandes conquistas”, escreveu em sua conta no Instagram.
Africano Shola está treinando entre os profissionais do Flamengo
De contrato renovado com o Flamengo, o atacante nigeriano Shola treinou com o elenco profissional comandado por Tite nesta quinta-feira (1). O jogador que está no sub-20 pode ser relacionado para a partida do Mengão contra o São Paulo, dia 3, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Morumbi às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Mundo Rubronegro