Flamengo faz ESPN atingir números históricos

A Nação segue quebrando recordes dentro dos estádios e fora deles. Quem se dá bem são as emissoras e os dados mostram o porquê do Flamengo merecer a maior quantia da televisão. Desde a sua chegada ao Brasil, em 1994, a ESPN tem em seu Top 3 de maiores audiências de jogos de futebol três partidas do Mais Querido. A última a entrar nesse bolo foi o confronto contra o Olimpia, pela Copa Libertadores.

O time venceu por 1 a 0 no Maracanã, mas ainda precisa confirmar a vaga para as quartas de final jogando fora de casa. Mas quem confirmou a valia de transmitir o jogo foi a emissora. Foram 13 pontos de Ibope, superando a concorrente SporTV nos canais fechados de esporte.

Leia mais: Muralha diz ao MRN o que Flamengo pode esperar do Olimpia no Defensores Del Chaco

A ESPN também exibiu de forma exclusiva os jogos de São Paulo e Corinthians na competição, mas somente com a partida do Flamengo no Maracanã conseguiu somar estatísticas tão impressionantes para um canal de televisão fechada.

Os dados foram divulgados pelo F5, que traz ainda que o Top 3 de maiores audiências da ESPN conta ainda com outros dois jogos do Flamengo. Ou seja, a do Mengão contra o Olimpia só perde para outros jogos do time pela mesma competição, ambos do ano de 2021. Entretanto, os jogos em questão não foram trazidos à tona.

Flamengo decide vaga para as quartas de final da Libertadores

A ESPN terá uma nova chance de fazer números ainda melhores. Isso porque a emissora vai passar o jogo entre Flamengo e Olimpia mais uma vez. Agora, no Defensores del Chaco, no Paraguai. O jogo acontece na quinta-feira (10), às 21h (Horário de Brasília).

Se avançar, o Flamengo encara o vencedor do confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors nas quartas de final. Os hermanos, aliás, treinaram no Ninho do Urubu para se preparar para a partida contra os tricolores nesta terça-feira (8).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDe saída do Flamengo? Proposta de time árabe agrada Léo Pereira
Próximo artigoFlamengo volta a sofrer 3 gols após 12 jogos