Flamengo fará homenagem a Gabigol antes de duelo contra Fluminense

O Flamengo prestará uma homenagem especial a Gabigol antes do clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante completará 300 partidas com o Manto Sagrado e receberá uma camisa da diretoria do clube. A informação é do “Coluna do Fla”.

A tendência é que Gabigol comece como titular pela quarta vez seguida, sua maior sequência na temporada. Sob o comando de Filipe Luís, o Camisa 99 começou entre os 11 iniciais nos dois jogos. Em 2024, o atacante jogou 30 partidas, marcando apenas quatro vezes. O jogador começou como titular em apenas seis oportunidades.

Flamengo Agora: Claus, escalação e Corinthians

Um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo, Gabigol já marcou 157 gols pelo Rubro-Negro e distribuiu 44 assistências. Multicampeão pelo clube, o atacante marcou todos os gols do Mais Querido nas últimas três finais de Libertadores que o Mengão jogou, conquistando duas. Venceu dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil e quatro estaduais.

Fluminense é a principal vítima de Gabigol com a camisa do Flamengo

Pelo Flamengo, ninguém sofreu mais gols de Gabriel Barbosa do que o Fluminense. Por isso, o clássico é uma ótima oportunidade para o Camisa 99 voltar a balançar as redes, ganhar confiança e crescer na reta final da temporada. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 20 de julho, de pênalti, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma.

Com bola rolando, Gabigol contra o Vasco, marcando o sexto gol da goleada história de 6 a 1, no início de junho. Os outros dois gols foram marcados no Campeonato Carioca, contra Volta Redonda e Sampaio Corrêa. O jogador disputou 30 partidas em 2024, vencendo 21, empatando cinco e perdendo quatro jogos.

O contrato de Gabi com o Rubro-Negro é válido até o final de 2024 e uma renovação não está descartada, embora seja improvável.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMichael deve voltar a ser titular no Flamengo após quase 2 meses
Próximo artigoIrmão de jovem morta em Palmeiras x Flamengo em 2023, aciona time paulista na justiça