O Flamengo vai realizar um jogo-treino contra o Zinza FC, do René Simões, neste sábado (9), 10h, no CT do Ninho do Urubu. O adversário do Mais Querido é o atual campeão da quinta divisão do campeonato carioca. O ex-treinador de futebol e dirigente do Rubro-Negro, assim, atua como Head Coach da equipe.
O amistoso entre Flamengo e Zinza FC, logo, acontecerá quatro dias antes do retorno ao Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (13), o time de Jorge Sampaoli encara o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Leia mais: Contratos de Tim, Ambev e Braziline renderão R$ 24 mi ao Flamengo
Para o jogo-treino, René Simões entende que será uma grande experiência para o Zinza FC e nem discute chance de vencer o Flamengo.
“Vamos jogar contra nós mesmos. O Flamengo é de uma divisão muito diferente. Eu trabalho a cabeça deles como fiz na seleção feminina e na masculina da Jamaica. Sigo o exemplo de Nelson Mandela: eu nunca perco. Ou ganho ou aprendo. Para que eu ganhe é preciso jogar com times que ensinem. Vamos para aprender. Não temos nenhuma ilusão de que vamos ganhar do Flamengo. Vamos aprender com o Flamengo. O jogo interior é aprender. O jogo exterior é com o Flamengo”, disse o Head Coach ao GE.
Fundado em 2022, o Zinza, afinal, realiza seus treinamentos do profissional e da base no Centro de Futebol Zico, o CFZ.
René Simões
Em 2019, quando era comentarista do programa “Donos da Bola”, René Simões fez uma comparação e colocou Bruno Henrique na mesma prateleira do Cristiano Ronaldo. Quatro anos depois, o ex-treinador vai encontrar o camisa 27 pela primeira vez desde a declaração. Sendo assim, não quis arriscar o time titular do Flamengo, mas afirma que o atacante é certeza entre os 11.
“Vai ser Pedro ou Gabigol? Ayrton Lucas ou Filipe Luís? David Luiz ou Léo Pereira? Titular só o Bruno Henrique, o meu favorito. Vai ser um prazer encontrá-lo pela primeira vez desde que disse que ele era do mesmo nível técnico do Cristiano Ronaldo. Mas minha comparação sempre foi em termos técnicos, jamais faria comparação em relação às carreiras. Tem a ver com velocidade, finalização, drible”, disse o membro do Zinza FC.
No amistoso, o Flamengo não contará com Matheus Cunha e Pulgar com suas respectivas seleções e os lesionados Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela.
Ainda sobre Bruno Henrique, René Simões rasgou elogios e afirmou ser a “grande contratação” do clube para a temporada. “Bruno Henrique é fantástico. Que jogador, cara. A grande contratação do Flamengo para 2023 foi o Bruno Henrique. Todo mundo achava que ele não voltaria após a lesão, mas ele voltou muito bem”.
Fonte: Mundo Rubronegro