Na manhã desta quinta-feira (29), a categoria Sub-16 do Mengão venceu estreou na Copa Olaria e o adversário foi exatamente o Olaria. O Mengão não tomou conhecimento do adversário e venceu bem, pelo placar de 4 a 0. Leonardo, goleiro do time rival, foi muito bem no jogo e evitou um placar ainda mais elástico para o Rubro-Negro.
Além do Olaria, Serrano e Botafogo também estão no grupo do Flamengo. Na outra chave, Vasco, Fluminense, Cabofriense e Volta Redonda completam os clubes que disputam pela taça da Copa Olaria.
➕Flamengo embarca para a Libertadores Sub-20 no Uruguai; saiba onde assistir
O jogo entre Flamengo e Olaria
No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar cedo. O técnico Eduardo Zuma reclamava dos poucos ataques e pedia maior velocidade na transição. O time obedeceu e trocou passes rápidos, até que Rafinha deu bela assistência para Ryan Pablo abrir o placar ainda aos oito minutos.
O time não conseguiu ampliar na primeira etapa e o goleiro Leonardo fez alguns milagres. No intervalo, Ryan, autor do gol, deu entrevista à Fla TV.
“Viemos de uma preparação muito boa. Zuma vem fazendo vários trabalhos conosco. Conseguimos finalizar diversas bolas, mas infelizmente o goleiro pegou todas. Eu fiz um gol e quero dedicar ao Jeffinho, meu irmão aí que está mal, se machucou. Falar para ele que está assistindo aí, eu te amo, irmão. Estamos juntos”, diz Ryan Pablo, lembrando do companheiro de time que está com problema na patela, tendo a perna imobilizada e precisando ficar sete meses longe dos gramados.
No segundo tempo, Apenas Gabriel Amanacio e Eduardo Camillo ficaram em campo, além do goleiro Dudu. Zuma trocou todo o resto do time, e o camisa 15, Daniel, precisou de dois minutos para marcar o segundo do Mengão. O zagueiro é alto e nem precisou subir muito para vencer os adversários e marcar de cabeça.
O terceiro saiu com Davi Waisman. O Camisa 7 recebeu passe espetacular de Fábio Henrique e deu toque para vencer o goleiro Leonardo e ver a bola morrer de mansinho no fundo das redes do Olaria.
Sobrou tempo para João receber em profundidade, ficar cara a cara com o arqueiro rival e acertar o ângulo, sacramentando a goleada por 4 a 0.
Próximos jogos do Flamengo Sub-16 na Copa Olaria
Fonte: Mundo Rubronegro